Reprodução/ Loja do Mecânico

A Loja do Mecânico, maior e-commerce de venda de máquinas e ferramentas no Brasil, aproveitou a alta nas vendas e produziu um levantamento exclusivo sobre as ferramentas mais vendidas pela plataforma nos últimos 12 meses.

Com o avanço da pandemia da Covid-19, a empresa viu suas vendas aumentarem. De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, que inclui pagamentos de todos os tipos em uma série de mercados globais, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior, isso se deu, sobretudo, após o início do isolamento social. No caso da Loja do Mecânico, o crescimento foi de 50% em 2020 e de 80% no primeiro trimestre de 2021. Além do aumento das vendas online,impulsionado pela pandemia, o fato das pessoas estarem em casa e buscando fazer pequenos consertos em suas residências, também colaborou para o aumento da demanda de determinadas categorias como os kits de ferramentas e as parafusadeiras.

“As restrições impostas pelo isolamento social impulsionaram o e-commerce como um todo. No nosso caso houve um aumento significativo da procura por ferramentas e máquinas, tanto para uso profissional, quanto para o uso de pessoas que estavam em casa, com tempo livre e resolveram mexer por conta própria em seus carros ou fazer reparos em suas residências”, afirma Thiago Gurgel.

Veja o rankings das ferramentas e máquinas mais vendidas:

Jogo de Chaves de Fenda e Phillips;
Jogo de Chaves Biela;
Parafusadeira/Furadeira;
Máquina de Solda;
Jogo Chave Parafusadeira e Maleta;
Jogo de Ferramentas e Maleta
Alicate;

Com mais de 3,5 milhões de clientes ativos e 350 mil pedidos por trimestre, a Loja do Mecânico é uma referência para o consumidor que procura ferramentas de qualidade. São mais de 60 mil itens disponíveis na plataforma e o consumidor também pode se dirigir às lojas físicas.