Reprodução/Diseny – Orlando u00e9 a ‘preferida’ dos brasileiros

Quatro cidades dos Estados Unidos estão no topo da lista de preferências dos brasileiros para viagens internacionais. No primeiro trimestre deste ano, Orlando, Miami, Nova York e Los Angeles foram os destinos mais procurados por turistas e executivos no Brasil.

É o que aponta uma pesquisa da agência virtual ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas internacionais entre janeiro e março de 2018.  Segundo o levantamento, a capital portuguesa Lisboa aparece na quinta posição dos destinos estrangeiros mais procurado pelos brasileiros.

Paris, na França, por exemplo, só surge na sexta posição da preferência, seguida por Toronto, no Canadá, e Roma, na Itália. Compõem a lista dos TOP 10 destinos internacionais as cidades de Madri (Espanha), Cancun (México).

De acordo o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as vendas de passagens aéreas internacionais cresceram 27% entre janeiro e março deste ano no Brasil, quando comparadas com o mesmo exercício anterior. “Trata-se de um bom momento para planejar viagens internacionais, já que há uma grande oferta de pacotes e promoções para o exterior, o que tem deixado os preços bastante atrativos para os brasileiros”, comenta Mariotto. 

Destinos internacionais mais procurado pelos brasileiros

Principais cidades

1 Orlando (EUA)

2 Miami (EUA)

3 Nova York (EUA)

4 Los Angeles (EUA)

5 Lisboa (Portugal)

6 Paris (França)

7 Toronto (Canadá)

8 Roma (Itália)

9 Madri (Espanha)

10 Cancun (México)