Publicidade
Atletiba

Aspirantes do Athletico e time principal do Coritiba 'empatam' em média de idade

O ponta Nathan, de 19 anos: mais jovem titular no Atletiba desta quarta-feira
O ponta Nathan, de 19 anos: mais jovem titular no Atletiba desta quarta-feira (Foto: Valquir Aureliano)

Athletico Paranaense e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (dia 30), na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior – o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Repetindo a política dos últimos cinco anos, o clube rubro-negro vai usar apenas o elenco de aspirantes na competição estadual. O Coxa pretende adotar força máxima no Paranaense, do início ao fim.

Em anos anteriores, o Athletico usou o elenco sub-23, com novatos recém-promovidos das categorias de base e jovens contratados de outros clubes. Dessa vez, o grupo de aspirantes é mais rodada. O provável time titular para quarta-feira tem média de idade de 24,1 anos. Cinco titulares têm mais de 24 anos de idade. A situação é semelhante no Coritiba, que tem escalado em 2019 uma equipe com média de 25,3 anos.

Em relação ao uso das categorias de base, também ocorre um empate. A escalação provável do Athletico tem três pratas-da-casa: o lateral-esquerdo Nicolas e os meias Matheus Anjos e João Pedro. No Coritiba, também são três formados em casa: o volante Vitor Carvalho, o meia Kady e o ponta Nathan.

IDADES DOS TITULARES
ATHLETICO
Léo 28
Reginaldo 25
Robson Bambu 21
Eder Ferreira 23
Nicolas 21
Erick 21
Marquinho 32
João Pedro 22
Matheus Anjos 20
Plata 28
Bergson 27
MÉDIA: 24,1 anos

CORITIBA
Wilson 34
Savio 22
Alex Alves 26
Alan Costa 28
Fabiano 28
Joao Vitor 30
Vitor Carvalho 21
Giovanni 24
Kady 22
Iago Dias 25
Nathan 19
Média: 25,3 anos

DESTAQUES DOS EDITORES