Campeonato Paranaense

Aspirantes do Athletico jogam mal, perdem para o líder e amargam a lanterna

FC Cascavel 2x1 Athletico
FC Cascavel 2x1 Athletico (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano)

O time de aspirantes do Athletico Paranaense perdeu por 2 a 1 para o FC Cascavel, nesse domingo (dia 4) à tarde, no estádio Olímpico Regional, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, a equipe da capital ficou na lanterna, em último lugar, sem pontos em 2 jogos. O time do Interior lidera a competição, com 13 pontos em 5 jogos.

Esse foi o seu segundo jogo do Athletico na temporada 2021. O primeiro ocorreu em 27 de fevereiro — derrota por 1 a 0 para o Cianorte.

A partida em Cascavel marcou a estreia do técnico Bruno Lazaroni. Assim como na partida em Cianorte, os aspirantes do Athlteico tiveram fraco desempenho, com problemas defensivos, falta de criatividade no meio-campo e com poucas finalizações no ataque.

O Athletico não tem mais partidas agendadas. Devido às restrições relacionadas à pandemia da Covid-19, ainda não há definição sobre o próximo jogo.

ESTREIAS
O volante Geovane, 22 anos, fez sua primeira partida pelo profissional do Athletico — formado na base do Furacão, ele tem 26 jogos como profissional por outros clubes (Figueirense e Inter de Limeira). Outro que estreou foi o lateral-esquerdo Raimar, 18 anos, ex-Paraná Clube. Foi a primeira partida dele como profissional. Os dois entraram no segundo tempo.

ESCALAÇÃO
O meia Denner, com desgaste muscular, desfalcou o time. Kawan entrou no lugar dele. Outra novidade foi o ponta Yago no lugar de Jajá. O resto da equipe foi a mesma da estreia.

ESQUEMA TÁTICO
O Athletico repetiu o esquema tático 4-2-3-1 da estreia, com o zagueiro Luan Patrick improvisado como volante. A linha de três tinha Reinaldo (esquerda), Yago (esquerda) e Matheus Anjos (centro).

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi equilibrado. O Cascavel mostrou mais organização e levou perigo nas bolas paradas. Aos 22, após cobrança de escateio e desvio, a bola sobrou para Peu que chutou sobre a trave. O Athletico pouco atacou, mas conseguiu um pênalti aos 32, quando Jaderson foi derrubado na área. Os jogadores do time do Interior reclamaram bastante. Bissoli cobrou a penalidade e converteu: 1 a 0. Foi o primeiro gol do Athletico na temporada 2021. O centroavante agora soma 11 gols em 35 partidas pelo clube. O Cascavel reagiu rápido. Aos 40, Léo Itaperuna (ex-Paraná Clube) foi derrubado na área pelo zagueiro Edu. Pênalti. Robinho cobrou e converteu: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, Bruno Lazaroni tirou o zagueiro Edu e colocou Jajá como meia ofensivo. Com isso, Luan Patrick recuou e virou zagueiro. A mudança trouxe pouco efeito. O Athletico seguiu fraco na partida, quase não atacando e com alguma dificuldade para defender. O Cascavel controlou o jogo, mas não conseguiu forçar o ritmo. Foi um segundo tempo quase sem ataques e com muitos erros no meio-campo. Aos 25, saíram o meia Matheus Anjos e o ponta Yago. Entraram o volante Geovane e o atacante Julimar. Aos 30, foi a vez de Reinal deixar o jogo para a entrada do ponta Elias Carioca. Aos 34, entrou o lateral-esquerdo Raimar e saiu Jaderson. Aos 47, lançamento para Douglas, que passou por Raimar e tocou para Rogério, na área. Ele finalizou e fez 2 a 1.

FC CASCAVEL 2x1 ATHLETICO
FC Cascavel: Ricardo; Libano (Lucas Oliveira), Afonso, Willian Gomes e Willian Simões; Oberdan e Robinho; Léo Itaperuna (Henrique Santos), Willyan Sotto (Douglas) e Gama; Peu (Rogério). Técnico: Tcheco.
Athletico: Bento; Khellven, Edu (Jajá), Lucas Halter e Jaderson (Raimar); Luan Patrick e Kawan; Yago (Julimar), Matheus Anjos (Geovane) e Reinaldo (Elias Carioca); Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni
Gols: Bissoli (35-1º), Robinho (42-1º) e Rogério (46-2º)
Cartões amarelos: Ricardo, Libano (C). Luan Patrick (A).
Árbitro: Robson Babinski
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, domingo às 16 horas

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
22 - Cobrança de escateio. A bola sobra para Peu, após desvio. Ele chuta sobre o travessão
32 – Gol do Athletico. Jaderson sofre pênalti. Bissoli bate rasteiro, no canto, e o goleiro Ricardo não alcança.
40 – Gol do FC Cascavel. Léo Itaperuna é derrubado por Edu na área. Pênalti. Robinho cobra no canto e Bento não alcança.

Segundo tempo
5 – Kawan lança. Jajá chega no fundo e cruza. Yago não consegue controlar a bola e perde boa chance.
12 – Robinho cai na área e pede pênalti.
20 - Falta perigosa. Gama cobra no canto. Bento faz boa defesa.
41 – Willian Gomes puxa contra-ataque. Bento defende a finalização perigosa.
45 – Jajá faz a jogada e Bissoli chuta sobre o gol.
47 – Gol do FC Cascavel. Lançamento para Douglas, que passa por Raimar e toca para Rogério finalizar.