Publicidade
Sub-23

Aspirantes do Paraná Clube ganham seis reforços do elenco principal

Andrey: cedido aos aspirantes
Andrey: cedido aos aspirantes (Foto: Geraldo Bubniak)

O elenco de aspirantes do Paraná Clube ganhou seis reforços para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira (dia 23), contra o Sport, em Recife (PE). Seis jogadores que não serão utilizados pelo técnico Matheus Costa no próximo confronto da equipe principal foram cecidos para a equipe alternativa.

A lista tem o goleiro Lucas Macanhan (24 anos), o volante chileno Alejandro Márquez (27), os pontas Jhemerson (22) e Andrey (18), o centroavante Marlyson (21) e o meia Gabriel Pires (19).

O Brasileiro de Aspirantes é voltado para atletas Sub-23 (nascidos a partir de 1996). No entanto, é permitida a utilização de quatro jogadores com idade superior. O Paraná Clube tem como objetivo utilizar este Campeonato de Aspirantes para dar minutagem – e experiência – aos seus jogadores mais jovens, assim como dar ritmo a atletas do grupo principal que, eventualmente, não estejam atuando com frequência.

O torneio reúne 16 clubes – pelo ranking da CBF –, divididos em dois grupos. O Paraná Clube está no Grupo A da competição e terá como base a sua equipe Sub-19, comandada pelo técnico Jorge Ferreira.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

Os jogadores que atuarem pelo time de aspirantes podem integrar o elenco principal na Série B a qualquer momento.

POUCO USADOS
Revelado na base, Andrey era titular com o técnico Dado Cavalcanti e não jogou desde a chegada de Matheus Costa. Outro prata-da-casa dessa lista é o meia Gabriel Pires, que só atuou por 19 minutos em 2019 - foi com Dado Cavalcanti, durante o Paranaense.

O chileno Alejandro Márquez, que chegou do O´Higgins em janeiro, só disputou duas partidas no ano, ambas pelo Paranaense.

Lucas Macanhan foi emprestado pelo Athletico Paranaense para a Série B. O goleiro dos aspirantes seria Murillo Lopes, 19 anos, revelado na base do Paraná. No entanto, Murillo está lesionado e Macanhan foi selecionado para esta partida de quinta-feira.

Marlyson, 21 anos, veio da Ponte Preta como reforço para a Série B. Ele entrou no segundo tempo de dois jogos da Série B. Marcou gol no empate contra o Vila Nova. Ele não pode enfrentar a Ponte Preta com o elenco principal no próximo sábado, pois pertence ao clube de Campinas e uma cláusula do contrato de empréstimo veta a escalação contra a equipe de origem.

Jhemerson, 22 anos, disputou o Brasileiro de Aspirantes de 2018 pelo Vitória. Em janeiro de 2019, foi contratado pelo Paraná. Disputou apenas quatro jogos no clube - todos com Dado Cavalcanti, entre fevereiro e março.

Clique aqui para saber mais sobre o Brasileiro de Aspirantes no site da CBF.

A TABELA DO PARANÁ CLUBE
No Brasileiro de Aspirantes
23/05 – 15h – Sport x Paraná (Ilha do Retiro)
31/05 – 15h – Paraná x Figueirense (Vila Capanema)
06/06 – Santos x Paraná
13/06 – Paraná x Internacional
20/06 – Ceará x Paraná
27/06 – Paraná x Athletico
04/07 – Vitória x Paraná
11/07 – Paraná x Ponte Preta

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES