O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do Brasil, chega à capital paranaense. Negócio de atacado do GPA, o Assaí está presente em 18 Estados com 133 lojas e está em um ritmo acelerado de expansão. No ano passado, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior. A unidade de Curitiba demandou R$ 45 milhões em investimentos e gerou aproximadamente 580 empregos diretos e indiretos na região, já que uma das características do Assaí é valorizar a mão de obra local. No Paraná, a rede já possui outras três lojas: duas em Londrina e uma em Maringá. "O estado do Paraná e, consequentemente Curitiba, está sempre no nosso radar para os planos de expansão. O Assaí está em um ritmo acelerado de abertura de lojas e acreditamos que existe um grande potencial para aumentar a nossa presença na capital paranaense. Podemos dizer que temos planos, para outras unidades a cidade", diz Belmiro Gomes, presidente da rede.


21º Congresso Brasileiro de Ortodontia
Acontece o 21º Congresso Brasileiro de Ortodontia, no Anhembi, em São Paulo. É o maior encontro da especialidade da América Latina, reunindo mais de 4 mil participantes. De Curitiba, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor da UFPR e Universidade Positivo, terá uma participação especial no evento. No dia 20, ministrará um curso sobre o tratamento da Classe II com outros dois renomados professores nacionais. E, nos dias 21 e 22, será o responsável por cursos de Hands On no stand da empresa American Orthodontics sobre o Propulsor Mandibular PowerScope.


Balanço:
** A World Study intercâmbios, empresa curitibana que completa 20 anos em 2018, traz um novo programa voltado aos estudantes do Ensino Médio que desejam fazer sua faculdade nos Estados Unidos, em uma parceria com a Amerigo Education. O grande diferencial é que cursando pelo menos um ano do programa High School em uma das escolas parceiras, o estudante tem a oportunidade garantida em contrato de estudar em uma das 100 melhores universidades americanas de acordo com o ranking da Forbes. Entre elas: Harvard, MIT, Yale, Georgetown, UCLA, Columbia, Princeton, Stanford, Cornell, Johns Hopkins, NYU, University of Chicago, Northwestern e University of Notre Dame.

** Veterana na Mostra Artefacto Curitiba, na edição paranaense de 2018 comemorou sua 14.ª participação, a engenheira civil e designer de interiores Margit Soares agora se prepara para a edição catarinense, com o tema Design+Cinema. No dia 4 de outubro, a curitibana apresenta seu espaço Chanel Depois de Chanel na loja localizada no shopping Casa Hall Design District em Balneário Camboriú. Com inspiração no filme Coco Antes de Chanel (2009), traz para a Mostra detalhes da alta-costura para o décor, em um ambiente discreto, chic, sem cores fortes, nem objetos exagerados.