Assaltante invade fazenda, estupra mulher e mata chacreiro

Campo Mourão foi palco de uma tragédia na noite desta quinta-feira (12), quando um ladrão invadiu uma fazenda, violentou a companheira do caseiro e em seguida o matou com uma barra de ferro.

O crime aconteceu em uma fazenda próximo à estrada de acesso a Localidade de Alto São João.

A companheira do caseiro, de 42 anos, contou à polícia que estava em casa com a filha de seis anos quando Pedro Aparecido da Silva, de 49 anos, saiu com uma lanterna para verificar o maquinário da fazenda em um galpão próximo. Segundo ela, o homem fazia isso rotineiramente.

Assim que o homem saiu, um rapaz de camiseta vermelha e olhos verdes que teria cerca de 30 anos entrou armado com uma faca na casa e anunciou o assalto. A criança foi trancada em um quarto, enquanto o assaltante levou a mulher a outro, a ameaçou e a estuprou.

Em seguida, o criminoso foi até o galpão com uma barra de ferro e golpeou a cabeça do caseiro, fugindo depois em um veículo. A mulher correu com a filha até outra casa, onde pediu socorro.

A polícia foi acionada e encontrou o caseiro morto dentro do barracão de máquinas, com ferimentos na cabeça.

A mulher do caseiro afirmou que já tinha visto o ladrão antes, em uma oficina próxima a um posto de combustíveis no Distrito de Piquirivai. O suspeito foi identificado como Ivo Samborski Filho e ele foi encontrado em outra fazenda, lavando roupas sujas de sangue.

Ivo confessou a autoria do crime e foi detido e levado a 16ª SDP.