Facebook/reprodução – Paulo Pagni: morte do baterista havia sido comunicada por integrantes da banda

A assessoria do RPM desmentiu na tarde de hoje a morte do baterista Paulo Antônio Pagni, o P.A.. A informação de que o músico havia morrido foi comunicada mais cedo pela banda por meio de sua página oficial no Facebook e publicada pelas agências de notícias. Segundo a assessoria do grupo, o estado do artista é considerado “muitíssimo grave”.

Em vídeo publicado, Fernando Deluqui (um dos integrantes do grupo) explicou a confusão e disse ter recebido duas confirmações da morte de P.A.

Mais cedo, a banda havia publicado o comunicado confirmando a morte aos fãs nas redes sociais. “Infelizmente temos a tristeza de anunciar o falecimento do nosso querido e ete Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A. Nosso irmão partiu poucos momentos atrás, mas seu legado será eternamente lembrado”, dizia o trecho da nota.

“Pedimos a compreensão de todos nesse momento de dor e boas vibrações para que sua passagem seja em paz e com muita luz”, completou o texto, assinado pelos integrantes Luiz, Nando e Dioy.

Veja o vídeo em que o guitarrista Fernando Deluqui explica a confusão. Segundo ele, a clínica onde P.A. está internado e um médico que cuida do músico haviam confirmado a morte, mas depois, ao chegarem no hospital, foram informados que ele segue vivo, em estado muito grave.