Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

A Associação Comercial do Paraná (ACP) divulgou no final da tarde deste sábado (13) uma carta em apoio às medidas anunciadas pela Prefeitura endurecendo as restrições na Capital.

“A Associação Comercial do Paraná apoia as medidas anunciadas, neste sábado, pela Prefeitura Municipal de Curitiba com a adoção da bandeira laranja para conter a expansão de casos de Covid-19.

Desde que se antecipou às medidas oficiais e recomendou o fechamento do comércio na segunda quinzena de março e após os ajustes para reabertura em abril, a ACP tem procurado preservar as atividades econômicas, mas sempre respeitando rigorosamente as normas sanitárias para preservar a saúde pública.

As novas medidas certamente reduzirão as aglomerações, reduzindo também, com o escalonamento de horários, a lotação de ônibus e terminais de transporte, que tem sido a grande preocupação da entidade.

O canal de comunicação criado pela ACP, através de whatsapp e e-mail, para que a população informe sobre estabelecimentos que ficarem abertos fora do horário estabelecido, poderá ser de grande valia para a prefeitura em suas ações de fiscalização.

A ACP entende que neste momento é fundamental a colaboração de todos para que se evite a bandeira vermelha e o consequente lockdown’, diz o texto assinado pelo presidente da ACP, Carmilo Turmina.