Publicidade
Análise de desempenho

Atacante do Paraná Clube lidera ranking de bola aérea da Série B

Jenison: dez gols em 2019
Jenison: dez gols em 2019 (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches)

O centroavante Jenison, 28 anos, lidera um dos rankings da bola aérea da Série B de 2019. O jogador do Paraná Clube, de 1,85 m de altura, tem o maior número de duelos aéreos vencidos em campo. Foram 42 nas oito partidas que disputou. Ele divide o primeiro lugar com o zagueiro Gilvan, do Atlético-GO, que também ganhou 42 divididas pelo alto em oito jogos.

Jenison marcou dois gols na competição – os dois de cabeça. Um contra o Coritiba e outro contra o Operário.

Com dois gols em oito jogos, a média é de apenas 0,25 por partida. Nas demais competições do ano — Copa do Brasil e Campeonato Paranaense —, Jenison fez oito gols em 13 jogos (média de 0,6 por partida). No total do ano, são dez gols em 21 jogos (média de 0,47).

DENTRO DA ÁREA
Jenison só marcou gols dentro da área. No Paranaense e na Copa do Brasil, foram sete gols em chutes de dentro da área e um em cobrança de pênalti. Os gols de cabeça só ocorreram na Série B.

Na segunda divisão nacional, o jogador está entre os 12 que mais finalizam na competição, com total de 14 arremates (média de 1,7 por partida). Ele é primeiro do Paraná Clube nesse quesito, empatado com o atacante Ramon.

No entanto, Jenison e Ramon têm baixa precisão. Ambos só acertaram o gol adversário em quatro ocasiões – a precisão é de 29%. O jogador mais preciso do Paraná Clube nesse fundamento é o meia João Pedro, com um total de oito finalizações e seis certas (75%).

Entre os jogadores dos 20 clubes da Série B, João Pedro aparece em 7º lugar no número de finalizações certas, com esses seis arremates. O primeiro lugar fica com o centroavante Rodrigão (Coritiba) e com o ponta Guilherme Augusto (Sport), ambos com 13 finalizações certas.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES