Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Andrey: lesão na clavícula

O Paraná Clube não vai contar com o ponta Andrey, 19 anos, nos próximos 20 dias. O jogador sofreu uma lesão na clavícula e vai ficar em recuperação nesse período. A previsão é que ele não atue contra o Operário, no próximo domingo, e contra o PSTC, em 22 de fevereiro.

Andrey também corre o risco de perder a partida do Paraná Clube na segunda fase da Copa do Brasil, que ainda não foi definida pela CBF. As datas reservadas na tabela da competição são 19 de fevereiro, 26 de fevereiro e 4 de março. O time paranaense vai enfrentar o Bahia de Feira em partida única.

O ponta já ficou fora da última partida, no domingo (dia 9), contra o Cianorte, na Vila Capanema, por conta dessa lesão. Em 2020, ele soma um gol nos cinco jogos que disputou.

Na ocasião, o técnico Allan Aal manteve o esquema tático 4-2-3-1, com Raphael Alemão (esquerda), Robson (direita) e Thiago Alves (centro) formando a linha de três do setor ofensivo.

Apesar de ter características de meia-armador, Robson atua normalmente como extremo (aberto pelo lado do campo). Em 2020, Andrey também vinha jogando como extremo.

Outras opções de Allan Aal para essa função pelo lado do campo são Marcelo e Gustavo Mosquito.

Além de Andrey, outra lesão complicada no início de 2020 foi do volante Jhony Douglas, que sofreu contusão no joelho, no final de janeiro, e só volta em março.

A provável escalação para enfrentar o Operário, domingo na Vila Capanema, é Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias e Kaio; Robson, Thiago Alves e Raphael Alemão (Marcelo); Rodrigo Rodrigues.