O atacante Osvaldo, 30 anos, que estava no Sport em 2017, revelou que recebeu proposta para atuar no Coritiba em 2018. Ele está livre no mercado, após o fim do seu vínculo com o clube pernambucano.

No entanto, o jogador também contou que tem propostas do América-MG e do Vitória, ambos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nós já abrimos as conversas. Duas delas não agradaram, mas uma pode avançar. Até mesmo clube de fora do país, mas tenho um filho pequeno, de 4 anos, tem escola, não sei se seria essa prioridade agora. O Vitória veio até mim, nós entregamos nossa proposta salarial, tempo de contrato. Estamos aguardando o contato deles. É um grande time do Nordeste, já trabalhei em outros, inclusive com o (Vagner) Mancini no Ceará, contou o atacante, para o Globoesporte.com.

Nos últimos anos, Osvaldo vem atuando na ponta-esquerda ou na ponta-direita. Em 2018, o técnico do Coritiba, Sandro Forner, vem usando Iago Dias (direita) e Mosquito (esquerda) nessas funções.

Osvaldo ganhou destaque nacional em 2011, pelo Ceará, quando virou o principal jogador da equipe, principalmente pelos dribles e pela velocidade. Em seguida, foi comprado pelo São Paulo. Ficou três temporadas no clube paulista, com 157 jogos e 20 gols. Em 2015, passou pelo Al-Ahli-ARA e pelo Fluminense. Ficou no clube carioca até o início de 2017.

Em 2017, disputou 29 das 38 rodadas do Brasileirão pelo Sport. Marcou três gols e fez duas assistências.