Arquivo Bem Paraná/Robson Mafra – Gabriel Correia comemora gol em 2021: renovação contratual

O Paraná Clube volta jogar no domingo, quando enfrenta o Pérolas Negras, em Resende, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Omar Feitosa ainda não sabe se vai contar com o centroavante Carlos Henrique (27 anos, ex-Londrina e FC Cascavel), artilheiro do time na competição nacional, com dois gols em três jogos. O jogador levou uma pancada na perna e está em tratamento.

Caso não tenha condições, o substituto imediato para centroavante é Iacovelli, 24 anos. Outra opção é colocar nessa posição Rafael Silva (26 anos, ex-Mirassol), que vem jogando como ponta. O jogador atua nas duas posições. Com isso, Feitosa colocaria mais um ponta na equipe (Milla e Ueslei Brito são as principais opções).

REFORÇOS
O Paraná ganhou três reforços para a próxima rodada. O volante Evandro e o meia Gabriel Correia tiveram seus contratos registrados no BID da CBF e agora estão regularizados para jogar a Série D. Gabriel Correia, 23 anos, chegou ao clube em 2021, mas teve o contrato renovado após o fim do Paranaense e só agora ocorreu a regularização.

Evandro, 29 anos, foi contratado em abril. O jogador disputou a Série B de 2021 pelo Brusque. Em 2022, jogou o Campeonato Catarinense pelo Concórdia e levou o time até a semifinal. Ele surgiu na base da Juventus-SP. Depois rodou por Portuguesa, Grêmio Prudente, Grêmio Mauaense, Toledo, Guarani, Bragantini, Botafogo-SP, Luverdense, São Bento e Barra-SC. Em 2021, só disputou sete partidas da Série B – duas como titular – pelo Brusque. Em 2017, porém, ele foi titular do Guarani na disputa da segunda divisão nacional, somando 31 jogos (29 como titular) e um gol marcado.

O terceiro reforço para domingo é o retorno do zagueiro Dirceu, 34 anos. O jogador volta ao time após cumprir suspensão por cartão vermelho.

A provável escalação para domingo é Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais; Moisés Gaúcho e Vinicius Kiss; Everton Brito, Marcelinho e Rafael Silva; Carlos Henrique (Iacovelli, Milla ou Ueslei Brito).