Valdecir Galor/SMCS

A Rua Visconde do Rio Branco nasce no Centro e vai até o bairro Mercês, onde desemboca na Avenida Manoel Ribas. Em seu trecho mais central, entre a Emiliano Perneta e a Alameda Augusto Stellfeld, a via está recebendo obras de fresa e recape do pavimento. São 770 metros de asfalto novo.

Nas últimas semanas, três importantes ruas da região central de Curitiba ganharam obras de requalificação do pavimento. Além da Visconde do Rio Branco, os pisos da Alameda Dr. Muricy e da Rua Emiliano Perneta estão sendo renovados.

Ao vistoriar a obra nesta sexta-feira (10/5), o prefeito Rafael Greca lembrou que, em 2017, parte do pavimento já havia sido revitalizado. “Nós estamos terminando o que começamos em 2017, toda a Visconde do Rio Branco com asfalto novo, porque ela é uma ligação importante entre bairros de Curitiba”, disse Greca. “Agora estamos fazendo mais de 700 metros da Emiliano Perneta até a Augusto Stellfeld. Da Augusto Stellfeld até o alto das Mercês já havíamos feito em 2017, no começo da minha gestão”, disse Greca.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas aplica na Visconde do Rio Branco o processo de fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicada uma nova camada de asfalto.

Por conta das obras, o trânsito está mais lento na região e agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) orientam os motoristas.