Athletic Bilbao só empata com Mallorca e perde chance de assumir topo do Espanhol

Há 35 anos sem festejar um título nacional, o Athletic Bilbao perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Espanhol, nesta sexta-feira, ao só empatar sem gols com o Mallorca, fora de casa, na abertura da quarta rodada da competição.

Com o resultado, a equipe basca alcançou os oito pontos, em segundo lugar, um atrás do líder Atlético de Madrid. Com os demais jogos desta jornada do torneio é possível que o time perca mais posições na tabela. Já o Mallorca passou a somar quatro pontos em quatro partidas e figura na 14ª posição.

E o empate fora de casa do Bilbao deu a chance à equipe comandada por Diego Simeone de aumentar a sua vantagem na liderança neste sábado, quando terá pela frente a Real Sociedad, às 13h30 (de Brasília), também atuando como visitante.

Também neste sábado, o Real Madrid, que tem cinco pontos e ocupa a quinta posição, enfrenta o Levante, às 8 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu, e poderá alcançar a mesma pontuação do Bilbao. O Levante, por sua vez, tem seis pontos e está logo acima da equipe madrilenha na classificação.

O Sevilla, que contabiliza sete pontos e ocupa o terceiro lugar, voltará a jogar neste domingo, contra o Alavés, fora de casa, no complemento desta quarta rodada do Espanhol, e é outro clube que está na luta direta pela liderança.

ALEMÃO - Se na Espanha o Bilbao desperdiçou boa oportunidade de assumir o topo, o Wolfsburg viveu a mesma situação nesta sexta-feira no Campeonato Alemão ao só empatar, por 1 a 1, com o Fortuna Düsseldorf, no campo do adversário, no confronto que inaugurou a quarta rodada da competição.

Nico Giesselmann abriu o placar para o time da casa, aos 16 minutos do primeiro tempo, enquanto Wout Weghorst igualou o marcador, aos 29 ainda na etapa inicial.

O Wolfsburg chegou aos oito pontos, contra nove do RB Leipzig, o líder isolado, que neste sábado joga em casa, às 13h30 (de Brasília), contra o Bayern de Munique, terceiro colocado, com sete pontos. Ou seja, a equipe bávara terá a chance de saltar para a liderança em caso de uma vitória como visitante.

O Bayer Leverkusen, também com sete pontos, ocupa o quarto lugar e vai pegar o Borussia Dortmund, quinto colocado, com seis pontos, fora de casa, em outro duelo direto deste sábado entre clubes que ocupam o pelotão de frente da tabela. Este confronto começa às 10h30 (de Brasília).