Divulgação / Akhmat Grozny – Ravanelli

O meia Ravanelli, ex-Ponte Preta e que estava no Akhmat, da Rússia, está perto de ser confirmado como reforço do Athletico. Ele já está em Curitiba. Falta apenas a posição oficial do clube paranaense.

Segundo disse o jornalista Jorge Nicola nesta terça-feira (11), o meio-campista — que completa 23 anos no dia 29 de agosto — virá por empréstimo para o Athletico. O Akhmat Grozny, que o contratou junto à Ponte Preta em 2017, mantém os direitos econômicos.

Tecnicamente, o Athletico estaria proibido de contratar jogadores por duas janelas de transferências, devido a uma punição imposta pela Fifa no caso Rony. Contudo, o caso de Ravanelli foi possível porque o clube havia antecipado a entrada na documentação da transferência, ocorrida antes da Fifa decretar a punição.

Ravanelli é o oitavo reforço trazido pelo Athletico para o Brasileirão. Os outros foram os zagueiros Pedro Henrique, Felipe Aguilar e Edu, os volantes Richard e Alvaredo e os atacantes Geuvânio e Walter. Além disso, o clube renovou contrato com o atacante Pedrinho – o vínculo havia se encerrado no último dia 31.