Divulgação/Coritiba – Hugo Moura (à esquerda): empréstimo para o Athletico

O Athletico Paranaense definiu nessa quarta-feira (dia 5) a contratação por empréstimo de um ano do volante Hugo Moura, 24 anos, do Flamengo. O jogador disputou 20 partidas em 2021 pelo clube carioca – apenas oito como titular. As oito atuações como titular foram no campeonato estadual. No Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores, ele somou dez partidas como substituto. Marcou um gol na temporada — na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Carioca.

Hugo Moura tem contrato com o Flamengo até 2023. Em agosto de 2021, ele foi emprestado ao Lugano, da Suíça. No entanto, um problema no clube europeu acabou complicando a transferência e o jogador retornou ao Brasil, antes de ser registrado e ser inscrito.

Revelado na base do Flamengo, Hugo Moura estreou como profissional em 2018. Em 2019, teve pouco espaço no time principal (seis jogos). Em 2020, acabou emprestado para o Coritiba, para a disputa do Brasileirão, e virou titular da equipe paranaense — somou 28 jogos, 1 gol e 3 assistências.

MERCADO
O Athletico trouxe para 2022 o meia Jean Pyerre, 23 anos, emprestado pelo Grêmio. E tenta contratar o meia/ponta Marlos, 33 anos, que está livre no mercado após deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os outros três reforços já confirmados são o zagueiro Matheus Felipe (CSA), o volante uruguaio Pablo Siles (Vitória) e o volante/meia Bryan Garcia (Independiente del Valle). O ponta MT, de 20 anos, do Vasco, e o volante Sebastián Gómez, 25 anos, do Atlético Nacional-COL, são outros nomes da lista de possíveis reforços. Para os aspirantes, o clube trouxe o ponta Jô (22 anos) e o centravante Jonathan (22 anos), ambos do Avaí.