Publicidade
Campeonato Paranaense

Athletico avisa que vai escalar time principal contra o Cascavel CR

Marquinhos Gabriel: elenco principal em campo pelo Paranaense
Marquinhos Gabriel: elenco principal em campo pelo Paranaense (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

O Athletico Paranaense divulgou nessa segunda-feira (dia 17) que vai usar o elenco principal contra o Cascavel CR, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, no próximo sábado às 17 horas, na Arena da Baixada. Essa será a segunda vez que o 'time A' será escalado na competição estadual. A primeira vez foi na quinta rodada, contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada – empate em 1 a 1.

O jogo de sábado faz parte da preparação para a estreia na Copa Libertadores, marcada para 3 de março (uma terça-feira) às 21h30, na Arena da Baixada.

O elenco principal, comandado pelo técnico Dorival Júnior, só fez duas partidas oficiais em 2020. Além do empate com o Paraná Clube, perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, na decisão da Supercopa do Brasil, no último domingo, em Brasília. O 'time A' também disputou dois amistos na Argentina, em 15 e 19 de janeiro: empate em 2 a 2 com o Racing e derrota por 3 a 1 para o Boca Juniors.

No domingo, após a derrota para o Flamengo, Dorival Júnior evitou confirmar a utilização do elenco principal no Paranaense. “Isso tudo estamos conversando. Talvez façamos mais um jogo pelo campeonato regional, talvez, ainda não está definido. Mas a ideia é chegarmos com uma situação um pouco mais adiantada para a primeira partida da Libertadores, já com algumas situações um pouco mais definidas”, disse, em Brasília.

Nessa segunda-feira, o Athletico publicou um comunicado. Veja o texto do clube, na íntegra:

“O elenco principal voltará aos gramados pelo Campeonato Estadual neste sábado (22). O adversário será o Cascavel CR, às 17h, no Estádio Joaquim Américo.

A partida será mais uma etapa da preparação do Rubro-Negro para a Conmebol Libertadores. A estreia está marcada para o dia 3 de março, em casa, diante do Peñarol.

Até o jogo, Dorival Júnior comandará quatro treinamentos, dois deles no Joaquim Américo. A reapresentação será nesta terça-feira (18).

Confira, abaixo, a programação:
– 18/02 [terça-feira]: Reapresentação e treino à tarde, no CAT do Caju;
– 19/02 [quarta-feira]: Trabalhos pela manhã, no Joaquim Américo;
– 20/02 [quinta-feira]: Treino à tarde, no CAT;
– 21/02 [sexta-feira]: Atividades pela manhã, no Joaquim Américo;
– 22/02 [sábado]: Athletico x Cascavel CR, às 17h”

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES