Reprodução/Marca.com – Notícia do diário Marca

O lateral-esquerdo Renan Lodi, 21 anos, teve seu primeiro contato com a imprensa espanhola nesse domingo (dia 7). Ele passou por exames médicos no Atlético de Madrid, como parte do protocolo tradicional de transferências de jogadores. A tendência é que seja confirmado como reforço do clube espanhol nos próximos dias e, em seguida, apresentado oficialmente. 

A transferência de Renan Lodi do Athletico Paranaense para o Atlético de Madrid é um recorde na história do futebol, por 20 milhões de euros. É o maior valor na venda de um lateral por um clube brasileiro em toda história. Antes, o recorde era do Santos, que vendeu Danilo por 13 milhões de euros em 2011 para o Porto, de Portugal.

Renan Lodi também é a maior venda da história do Athletico Paranaense.

Já o lateral brasileiro mais caro da história, sem considerar o país do clube de origem, é Daniel Alves. Em 2008, ele foi vendido pelo Sevilla por 35,5 milhões de euros para o Barcelona.

Na lateral-esquerda, o brasileiro mais caro da história foi Alex Sandro, em 2015, quando a Juventus pagou 26 milhões de euros para o Porto. O jogador também foi revelado pelo Athletico Paranaense.

Entrevista — No primeiro contato com a imprensa espanhola, Renan Lodi se definiu como um “atleta que defende bem e ataca muito bem”. Ele contou que ainda não teve contato com o técnico Diego Simeone. “Ainda não pude falar com ele, mas tenho muita vontade de começar a trabalhar e conhecer meus companheiros”, explicou.