Reprodução/Facebook – Vídeo do Athletico sobre a chegada de Walter

O Athletico Paranaense anunciou nessa quarta-feira (dia 13) a contratação do atacante Walter, 30 anos. O texto no site oficial confirma o contrato de três meses e justifica a aposta no jogador. “O Furacão é guiado pelos seus quatro ventos: ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação. E o Athletico nunca deixou de lado o respeito e a crença pelo ser humano. O resgate de atletas com potencial, que buscam uma nova chance em uma estrutura sólida, também virou marca do Rubro-Negro. Nas últimas décadas, foram diversos casos de recuperações físicas, médicas ou mentais”, diz a nota.

O texto do site oficial vem acompanhando de um vídeo sobre o novo reforço.

No mesmo texto, o jogador afirma que ficou quatro noites sem dormir. “Eu agradeço a Deus e ao presidente Petraglia, por poder viver tudo isso novamente. Tive uma conversa muito sincera com ele e depois fiquei quatro dias sem dormir, não acreditava que ele estava me dando essa chance”, disse Walter. “Foi uma emoção muito grande e a ficha começou a cair agora. Estou com muita gana de dar a volta por cima, vestir essa camisa e ser campeão de novo aqui. Está sendo muito especial”, declarou.

Walter foi flagrado em exame antidoping em novembro de 2018, por uso de substância normalmente utilizada em remédios para emagrecimento. Desde então não atuou. A suspensão acaba em junho.

O jogador defendeu o Athletico em 2015 e 2016, com 73 jogos, 16 gols e sete assistências — clique aqui para ver mais números sobre o desempenho dele.

“É um recomeço para mim. Como se fosse na primeira vez, que saí do Coque sem nada, em busca de dar algo para a minha mãe. É a mesma coisa, tenho algo a buscar. Estou muito feliz e focado, pensando apenas em chegar e trabalhar. Alegria de saber que todo mundo quer me ajudar”, disse Walter, para o site oficial do clube. “Eu já estava treinando em casa e agora o foco aumentou. O Paulo André me ligou, disse que toda a equipe do Athletico está comigo e só depende de mim. Por isso que eu falo que é uma chance muito grande e agradeço demais pelo fato de o Clube ter aberto as portas nesse momento difícil”, declarou.