Valquir Aureliano – Jogadores do Athletico comemoram contra o Paraná: já são três vitórias seguidas no Estadual

Animado após vencer o clássico 100 contra o Paraná Clube na última sexta-feira, o Athletico Paranaense dá início nesta segunda-feira a uma verdadeira maratona de jogos. Hoje, o confronto será pelo Campeonato Paranaense, com o time de aspirantes enfrentando o Azuriz às 16 horas. Na terça, a equipe principal joga pela Sul-Americana contra o Melgar, do Peru. E na quinta-feira, novamente pelo estadual, está marcado o clássico Atletiba. Além disso, é possível que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) marque ainda mais um jogo para o final de semana.

Para o jogo no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, o Furacão chega embalado por três vitórias seguidas no estadual, aparecendo hoje na sexta colocação, com nove pontos em seis jogos. O Azuris, por sua vez, é o quarto colocado da competição, com 10 pontos em sete jogos. Na prática, portanto, será um confronto entre duas equipes que estão buscando ‘escalar’, se aproximar da disputa pelas posições mais altas da tabela na primeira fase do estadual.

Como o elenco principal viajou na tarde de domingo para Lima, no Peru, nomes como o zagueiro Felipe Aguilar e o meia Denner, que foram titulares no clássico contra o Paraná, não ficarão à disposição do técnico de aspirantes, Bruno Lazaroni. Dessa forma, o time deve apresentar algumas novidades, como Luan Patrick na zaga e Geovane ou Jajá no meio de campo.

Do lado do Azuriz, o técnico Fabiano Daitx deve manter a base da equipe que vem numa longa sequência sem derrotas: o único tropeço do time na competição foi diante do FC Cascavel, no dia 11 de março (derrota por 1 a 0). Desde então, a equipe do interior empatou três jogos (um deles contra o Coritiba, no Couto Pereira) e venceu outros dois.

O atacante Lucas Vieira, que deve jogar contra o Furacão, é o destaque do Azuriz até aqui, com quatro gols marcados – é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Pachu, do Cianorte, que já balançou as redes cinco vezes.

Viagem com duas novidades e um desfalque

Enquanto o time de aspirantes entra em campo nesta segunda-feira, a equipe principal do Athletico irá treinar nesta segunda pelo período da manhã, já no Peru, de olho no jogo contra o Melgar, que vale a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana – as duas equipes têm seis pontos e apenas o primeiro colocado de cada grupo avança de fase.

Entre os relacionados para o confronto continental, duas novidades e uma baixa. As novidades são o goleiro Jandrei, que está com contrato perto de acabar e não deve renovar, o meia Denner, que vem se destacando pela equipe no estadual. Já o desfalque é o atacante Carlos Eduardo, que sentiu um desconforto muscular na coxa e nem viajou com o elenco, já que ainda está em fase final de recuperação.

FICHA TÉCNICA

Azuris x Athletico

Azuriz: Dida; Hayner, Salazar, Guarapuava e Mateus Mendes; Rezende, Hélio, Fábio e Juan; Edson e Lucas Vieira. Técnico: Fabiano Daitx
Athletico: Anderson; Kleiton, Lucas Halter, Luan Patrick e Vinícius Kauê; Alvarado e Kawan; Reinaldo, Jajá (Geovane) e Jaderson; Mingotti. Técnico; Buno Lazaroni
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, segunda-feira (3 de maio) às 16 horas