
O Athletico Paranaense enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (dia 19) às 19h30, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida dá início a uma série caseira do time paranaense. Dos próximos sete jogos, cinco serão na Arena da Baixada.
OS PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO
Athletico x Palmeiras – 19/8 – 19h30 – Arena da Baixada
Athletico x Fluminense – 22/8- 16h – Arena da Baixada
São Paulo x Athletico – 26/8 – 19h – Morumbi
Athletico x Bragantino – 2/9 – 20h30 – Arena da Baixada
Vasco x Athletico – 5/9 – 19h – São Januário
Athletico x Botafogo – 9/9 – 19h30 – Arena da Baixada
Athletico x Coritiba – 12/9 – 21h – Arena da Baixada
Nessa quarta-feira, o Athletico defende uma série invicta de 18 jogos na Arena da Baixada (11 em 2020 e sete em 2019). A última derrota no estádio foi em 13 de outubro, para o badalado Flamengo de Jorge Jesus, por 2 a 0. Ou seja, são dez meses sem perder como mandante. Desde então, foram 15 vitórias e 3 empates no local.
ESCALAÇÃO
O Athletico segue sem contar com o centroavante Bissoli e o volante Erick (que vinha atuando na lateral-direita). Os dois estão em recuperação. No último jogo, a comissão técnica armou o time no esquema tático 4-1-4-1 (com variação para o 4-3-3), com Wellington como único volante. A linha de quatro do meio-campo tinha Nikão (direita), Vitinho (esquerda), Cittadini (centro) e Marquinhos Gabriel (centro).
Na zaga, Felipe Aguilar pode ganhar a posição de Lucas Halter. Richard é outro que tem chance de ficar com a vaga de Marquinhos Gabriel. A comissão técnica também pode mudar a escalação devido ao desgaste físico e a sequência de jogos. Com isso, as novidades podem ser Khellven, Geuvânio e Carlos Eduardo.
OS 23 CONVOCADOS
Para o jogo contra o Palmeiras
Goleiros: Santos, Jandrei
Zagueiros: Felipe Aguilar, Lucas Halter, Pedro Henrique, Thiago Heleno
Laterais: Abner, Jonathan, Khellven, Márcio Azevedo
Volantes: Kawan, Richard, Wellington
Médios: Léo Cittadini, Lucho González
Meias: Marquinhos Gabriel, Canesin
Pontas: Carlos Eduardo, Geuvânio, Nikão, Vitinho
Centroavantes: Pedrinho, Mingotti
COVID-19
Nesta quarta-feira, o time será comandado na beira do gramado pelo auxiliar Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, que testou positivo para covid-19 e está em isolamento.
PALMEIRAS
O Palmeiras não terá Felipe Melo, volante que vem atuando como zagueiro. O jogador está em recuperação. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo não perde há sete partidas. No entanto, vem de quatro empates consecutivos (dois com o Corinthians no Paulistão e dois no Brasileirão). Nas 21 partidas de 2020, o time paulista só sofreu duas derrotas (para Corinthians e Bragantino).
ATHLETICO x PALMEIRAS
Athletico: Santos; Khellven (Jonathan), Thiago Heleno, Lucas Halter (Aguilar) e Abner; Wellington, Richard (Marquinhos Gabriel) e Cittadini; Nikão, Geuvânio (Vitinho) e Mingotti (Carlos Eduardo). Técnico: Lucas Silvestre
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Matías Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael (Ramires); Willian, Rony (Ramires) e Luiz Adriano.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Local: Arena da Baixada, quarta-feira