Reprodução/Ecvitoria.com.br – Léo Gomes

O Athletico Paranaense comprou o volante Léo Gomes, 22 anos, do Vitória. Uma análise estatística do desempenho do jogador indica que a contratação é para o longo prazo. Ou seja, o clube paranaense espera que o atleta ganhe experiência nos próximos meses e apresente evolução no futuro. Até agora, desde que foi promovido das categorias de base do clube baiano, não conseguiu se destacar em nenhum fundamento, segundo os rankings de desempenho dos sites Sofascore e WhoScored.

No ranking da Série B de 2019 do Sofascore, Léo Gomes está na posição de 316 entre os 486 atletas da competição. Até agora, após oito rodadas, ele teve nota média de 6,67. A cada partida o jogador recebe uma nota de 0 a 10 desse site, baseado em estatística. 

Entre os jogadores do Vitória, Léo Gomes não fica entre os cinco primeiros do time nas principais estatísticas relevantes para um volante: desarmes, rebatidas, passes, passes para finalização, passes no campo adversário, passes no terço final, lançamentos, faltas cometidas, faltas sofridas, chutes travados e duelos aéreos. Seu único destaque é o número de interceptações: com 1,83 por jogo, ele é o terceiro melhor da equipe.

Na Série B, o volante foi titular em seis das oito rodadas.

No Brasileirão 2018, Léo Gomes também não conseguiu se destacar. No ranking do WhoScored, ele foi o 30º entre os 46º jogadores do Vitória, com média de 6,50. Foi titular em 15 das 38 rodadas da competição.

O jogador assinou com o Athletico contrato que vai até dezembro de 2022. Ele fica no Vitória até o final de 2019 e só em 2020 chega ao clube paranaense.

DISPUTA JUDICIAL
Léo Gomes tentou deixar o Vitória no início de 2019, pedindo na Justiça a rescisão contratual, sob alegação de atraso no pagamento de salário e direitos de imagem. No entanto, recuou e acabou pedindo desculpas em redes sociais.