Divulgação/Mirassol FC – Danilo Boza no Mirassol

O Athletico Paranaense contratou três novatos: os laterais Danilo Boza, 21 anos, e Josue Cuero, 17 anos, e o meia John Mercado, 17 anos. Todos estavam em clubes do Exterior. Boza pertence ao Mirassol e estava atuando pelo time B do Braga, na segunda divisão de Portugal.

Cuero e Mercado são equatorianos e foram revelados na escolinha de futebol do River Plate no Equador.

Mercado chegou a disputar nove jogos e marcar dois gols pela seleção sub-17 do Equador no Sul-Americano da categoria, em março e abril. Ele atuou oito partidas como extremo (meia ofensivo) na direita. E uma partida como volante.

O lateral Josue William Cuero Mercado também chegou a ser convocado para seleções de base do Equador, mas ainda há poucas informações sobre o jogador.

Danilo Boza, 21 anos, surgiu no Mirassol em 2017. Foi titular da equipe na Copa Paulista, disputada no segundo semestre. Em 2018, foi titular no Paulistão e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2018, acabou emprestado para o Braga, de Portugal. O clube português terminou a temporada 2018/19 em quarto lugar da primeira divisão. No entanto, o brasileiro não participou dessa campanha. Ele ficou parte da temporada com o time B, que foi rebaixado da segunda para a terceira divisão nacional. Em outro período, defendeu a equipe sub-23 do Braga em outras competições.

A equipe principal do Braga conta com o volante Fransergio e com o atacante Crislan, ambos ex-Athletico Paranaense.

A tendência é que Boza seja um reforço para o time sub-23 do Athletico, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2019 e vai jogar o Campeonato Paranaense de 2020. Os dois equatorianos provavelmente vão reforçar o time de juniores do clube paranaense.