Publicidade
Mercado da bola

Athletico contrata um atacante versátil e um meia novato

O meia Denner
O meia Denner (Foto: Divulgação/Juventude.com.br)

O Athletico Paranaense fechou com dois reforços nessa semana. Ambos se destacaram no Campeonato Gaúcho. Um deles é o atacante Bruno Alves, 26 anos, do Caxias. O outro é o meia Denner, 19 anos, do Juventude.

Bruno Alves assinou por dois anos com o Athletico. O jogador atua nas quatro posições de frente do 4-2-3-1. Ou seja, pode atuar nas duas pontas (esquerda e direita), como centroavante e como meia-atacante centralizado. No Gauchão 2019, ele marcou três gols em 14 jogos. Em 2018, jogou a Série C pelo Cuiabá e não marcou gols. Na verdade, foi reserva durante a competição e só atuou uma vez como titular. Entrou em sete jogos como substituto.

O atacante nunca jogou o Brasileirão. A competição mais importante no seu currículo foi a Série B de 2015, quando disputou 18 jogos (três como titular) e marcou um gol pelo Náutico.

Bruno Alves começou no Sport Barueri e depois rodou por Real Noroeste, Macaé, Náutico, Giresunspor (Turquia), Red Bull Brasil, Cuiabá e Caxias.

NOVATO
O meia Denner, 19 anos, só virá ao Athletico após a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro com o Juventude. O jogador é uma aposta para o time de aspirantes de 2020.

Denner se destacou na armação no Campeonato Gaúcho 2019. Disputou 14 jogos e marcou dois gols. Sua primeira temporada como profissional foi em 2018, quando atuou 21 partidas da Série B (18 como titular), com um gol marcado e uma assistência. O jogador atua como meia-centralizado do esquema tático 4-1-4-1. No entanto, também já jogou como extremo (meia pelos lados do campo).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES