Publicidade
Mercado da bola

Athletico contrata zagueiro colombiano e pode negociar Robson Bambu

Aguilar na chegada ao Santos, em janeiro de 2019
Aguilar na chegada ao Santos, em janeiro de 2019 (Foto: Divulgação/Santos/Ivan Storti)

O Athletico Paranaense fechou a contratação do zagueiro Felipe Aguilar, 27 anos, do Santos. O clube paranaense vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. As informações são do blog da jornalista Nadja Mauad.

Os valores não foram divulgados. A imprensa de Santos afirma que o Athletico vai pagar cerca de R$ 10 milhões por 50% dos direitos.

Felipe Aguilar estava nos planos do Athletico desde dezembro e foi um dos nomes indicados pelo técnico Dorival Júnior.

CURRÍCULO
Aguilar, 27 anos, tem três jogos pela seleção da Colômbia. Era reserva da equipe na Copa América Centenário de 2016 – atuou por apenas 66 minutos no torneio. Foi convocado para dois amistosos em 2018, mas não atuou. No total, soma três jogos pela seleção principal, três pela sub-20 e um pela seleção olímpica.

O zagueiro surgiu no Atlético Nacional, da Colômbia. Foi campeão da Libertadores 2016 pelo clube colombiano – atuou como titular em cinco jogos da campanha.

Em janeiro de 2019, o Santos comprou o jogador por 4 milhões de dólares. Atuou am 39 partidas na primeira temporada pelo clube brasileiro.

Em janeiro de 2020, Aguilar sofreu um edema no joelho e ficou em recuperação. Ainda não atuou no ano.

ROBSON BAMBU
Titular do Brasil nas três primeiras partidas do Torneio Pré-Olímpico, Robson Bambu tem chamado a atenção de clubes europeus. O Montpellier e o Nice, da França, são os principais interessados, segundo informações da jornalista Nadja Mauad.

Segundo o site Transfermarkt.de, Robson Bambu tem valor de mercado de 1 milhão de euros. O Athletico, porém, costuma vender jogadores por preços bem acima do valor de mercado.

Além de Robson Bambu, o Athletico conta hoje no elenco com os zagueiros Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Lucas Halter na equipe principal, além de Pedrão, Luan Patrick, Walber e Danilo Boza no grupo de aspirantes.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES