Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano – Abner: titular da lateral-esquerda

O Athletico Paranaense enfrenta o Atlético Mineiro nessa quarta-feira (dia 18) às 19 horas, no Mineirão, em partida adiada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense está na zona de rebaixamento e tem o pior ataque da competição, com 16 gols marcados em 20 jogos.

O Atlético-MG lidera a competição, tem o melhor ataque (37 gols em 20 jogos) e aparece isolado como melhor mandante (8 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota). Além da excelente campanha no Brasileirão, o Galo defende longa invencibilidade como mandante. A última derrota em casa foi para a Caldense, em 16 de fevereiro. Depois daquele tropeço, foram 15 partidas como mandante, com 13 vitórias e dois empates.

As estatísticas de desempenho do Atlético-MG também são expressivas. O time tem altíssima média de finalizações (17,2 por jogo), bem à frente do segundo e terceiro colocados nesse ranking, o São Paulo (14,9) e o Flamengo (14,8). O Athletico é o 11º, com 13,1. Os dados são do WhoScored.

No ranking de finalizações certas, o Atlético-MG também lidera, com 6,1 por jogo. O Athletico-PR é o 15º, com 3,8.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
O Athletico não terá o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que passou por uma artroscopia no joelho. O ponta Carlos Eduardo sofreu lesão muscular e é o novo desfalque. O lateral-direito Jonathan e o médio Lucho González estão em fase final de recuperação. O ponta Vitinho continua em tratamento e sem previsão de retorno. Com isso, o técnico Paulo Autuori pode fazer apenas uma mudança em relação à escalação da última rodada — vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, com a entrada de Reinaldo no lugar de Carlos Eduardo. Outras mudanças podem ocorrer pelo desgaste físico excessivo ou por características específicas do jogo.

SURTO DE COVID NO GALO
O Atlético-MG anunciou na segunda-feira (dia 16) que identificou nove casos, em um surto de Covid-19 no seu departamento de futebol. O técnico Sampaoli, o auxiliar Jorge Desio e os preparadores físicos Pablo Fernandez e Marcos Fernandez estão na lista. Com isso, o time será comandado por Lucas Gonçalves ou Éder Aleixo. Não foram divulgados os nomes dos jogadores que testaram positivo.

ATLÉTICO x ATHLETICO
Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan); Vargas, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Éder Aleixo (Lucas Gonçalves)
Athletico: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington e Christian; Nikão, Léo Cittadini (Canesin) e Reinaldo; Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Local: Mineirão, quarta-feira às 19 horas