Mercado da bola

Athletico deve assinar com o volante Fernandinho na próxima semana

Fernandinho (com a taça na mão): de saída do Manchester City
Fernandinho (com a taça na mão): de saída do Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)

O Athletico deve assinar contrato com o volante Fernandinho, de 36 anos, na próxima semana. O clube paranaense já tem um acordo verbal com o jogador, que está de saída do Manchester City, da Inglaterra. As informações são da jornalista Nadja Mauad.

O contrato de Fernandinho com o City se encerra no dia 30 de junho. Ele atuou pelo clube pela última vez em 22 de maio, contra o Aston Villa, na última rodada do Campeonato Inglês. O City venceu por 3 a 2 e sagrou-se campeão.

Fernandinho tinha dito há mais tempo que iria sair do City ao fim da temporada europeia. Ele chegou a receber propostas de outros clubes, como Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Mas afirmava que a prioridade seria voltar ao Athletico – onde se profissionalizou em 2003 e de onde saiu em 2005.

A janela de transferências para o Campeonato Brasileiro abre no dia 18 de julho. Se a negociação com Fernandinho se concretizar, ele só poderá estrear depois dessa data.

Questionado anteriormente sobre um possível retorno de Fernandinho à Arena da Baixada, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou-se animado. “Ele é parte nossa, do Athletico, é parte minha, que fui treinador da seleção brasileira e comigo ele foi muito bem. Então, claro que nós teremos o maior prazer de recebê-lo”, disse. “Mas sobre o fato de ele jogar no Athletico, eu não sou sabedor disso”.