Va – Léo Pereira: ele deve voltar ao time

O Athletico Paranaense volta a jogar no domingo (dia 17), quando recebe o Botafogo, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Eduardo Barros ainda não deu pistas sobre a escalação, mas tudo indica que vai fazer pelo menos quatro mudanças.

Uma é o obrigatória. O goleiro Santos está com a seleção brasileira para amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, marcados para 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, respectivamente. A vaga deve ficar com Léo.

Eduardo Barros volta a contar com o zagueiro Léo Pereira e o centroavante Marco Ruben, que cumpriram suspensão na última rodada – vitória sobre o São Paulo, no Morumbi. A tendência é que os dois sejam titulares nas vagas de Robson Bambu e Marcelo Cirino.

O meia Bruno Nazário deixou o último jogo com dores. Além disso, teve novamente fraco desempenho. Ele pode perder a posição para Lucho González, que entrou nessa função no segundo tempo contra o São Paulo. Outras opções são Thonny Anderson e Tomás Andrade.

Dessa forma, a provável escalação para domingo é Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington e Camacho; Nikão, Lucho (Bruno Nazário ou Thonny Anderson) e Rony; Marco Ruben (Marcelo Cirino).

RECUPERAÇÃO
Cinco jogadores do Athletico estão em recuperação no departamento médico: o zagueiro Lucas Halter, o lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Adriano, o volante Bruno Guimarães e o meia Léo Cittadini.

A expectativa do Athletico é que Bruno Guimarães volte para a partida de 24 de novembro, contra o Atlético-MG, pela 34ª rodada. Ele sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo e, por isso, acabou ‘cortado’ da seleção brasileira pré-olímpica, que disputa torneio na Espanha.

Adriano sofreu uma nova lesão na coxa e vai ficar mais 20 dias em tratamento. Esta é a segunda contusão dele desde que chegou ao clube, em julho.

Jonathan segue em recuperação de um edema no joelho. Ele não atua desde a semifinal da Copa do Brasil, em agosto.

Lucas Halter trata de uma lesão na coxa.