Divulgação / CBF – Vitor Roque pela seleção sub-20

O Athletico enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro, e deve ter o retorno de dois jogadores que estavam a serviço de suas seleções na data Fifa. Os meias-atacantes Canobbio e Vítor Roque. Além deles, dois outros jogadores que podem voltar à equipe são o atacante Pablo e o zagueiro Pedro Henrique.

Canobbio estava na seleção uruguaia, que disputou três amistosos entre os dois 2 e 11 de junho – venceu o México por 3 a 0, empatou com os Estados Unidos em 0 a 0 e derrotaram o Panamá por 5 a 0. Contudo, ele não chegou a ser escalado nas partidas, devido a dores no tornozelo. Após ter retornado ao Athletico, ele passou a fazer tratamento. Antes de ser convocado para a seleção uruguaia, Canobbio foi titular em cinco partidas do Brasileirão, em sete possíveis. Com sua atual condição, ele é dúvida para esta quarta-feira.

Vitor Roque, por sua vez, estava na seleção brasileira sub-20. No domingo (12), ele abriu o placar na goleada de 7 a 0 sobre Uruguai. O resultado deu à equipe brasileira o título do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo. O meia Jader, também do Athletico, fez o 7º gol nessa partida. O Brasil foi campeão com três vitórias por goleada, contra Paraguai (5 a 2), Equador (4 a 1) e Uruguai (7 a 0).

Vitor Roque, contudo, não vinha sendo titular no Athletico. Nos 11 jogos da equipe no Brasileirão, ele entrou no segundo tempo em seis deles e fez um gol – na vitória de 1 a 0 sobre o Cuiabá.

O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo, por sua vez, haviam cumprido suspensão na última partida – o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na capital cearense, no domingo (12). A tendência é que eles sejam titulares, nos respectivos lugares de Matheus Felipe e Rômulo.