Divulgação/Athletico.com.br/Gustavo Oliveira – Luan Patrick enfrenta o Maringá: empate sem gols

O Athletico Paranaense empatou em 0 a 0 com o Maringá, nessa quarta-feira (dia 26) à noite, no estádio Willie Davids, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 3º lugar com 4 pontos. A equipe do Interior está na 8ª posição, com 1 ponto. Ao final da primeira fase (11 rodadas), os oito primeiros avançam para as quartas de final. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Em relação ao desempenho, o Athletico foi superior a maior parte do tempo e criou boas jogadas ofensivas. No entanto, errou demais nas finalizações. E chegou a acertar uma bola no travessão no primeiro tempo, com João Pedro. O Maringá teve quatro chances claras no fim da partida e também acertou o travessão, em cobrança de falta de Mirandinha.

Clique aqui para ver as ATUAÇÕES — notas para os jogadores do Athletico.

VIOLÊNCIA
No intervalo do jogo, um grupo de torcedores do Athletico derrubou o alambrado que separava o setor ‘Visitantes’ da arquibancada reservada para os mandantes. Eles entraram em confronto com torcedores do Maringá. A PM conseguiu controlar o confronto após cinco minutos. A repórter Monique Vilela, da rádio Banda, divulgou dois vídeos sobre o incidente: vídeo 1 e vídeo 2.

ESTREIA
O centroavante Jonathan, 22 anos, ex-Avaí, fez sua estreia pelo Athletico, entrando no segundo tempo.

ESCALAÇÃO
O time da capital vai usar apenas o elenco de aspirantes no Paranaense 2022. O técnico James Freitas fez três mudanças em relação à estreia, colocando Julimar na lateral-direita, Pedrinho na lateral-esquerda e João Pedro na meia-ponta. Com isso, três foram para o banco: os laterais Léo Ataíde e Vinícius Kauê e o ponta Reinaldo.O esquema tático o mesmo do time principal em 2021, ou seja, o 5-4-1 para defender e o 3-4-3 para atacar. Nesse formato, João Pedro e Jader jogam abertos, pelos lados do campo, mas com liberdade de ação pelo centro do campo. O desfalque era o zagueiro Lucas Halter, em recuperação.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve duas equipes buscando o gol. O Athletico chegou mais ao ataque, construiu quatro boas jogadas ofensivas e chegou a colocar uma bola no travessão — foi aos 24 minutos, em cruzamento de Pedrinho e finalização de João Pedro. Outra boa chance foi aos 29, em chute perigoso de Pablo Siles. Pedrinho, aliás, foi a principal arma da equipe da capital, com bons avanços pela esquerda. Já o Maringá só levou algum perigo em dois momentos. A melhor jogada foi em lance individual do driblador Robertinho, que chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Anderson.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Athletico melhor, mas com poucas jogadas ofensivas. Aos 15, a primeira substituição no Athletico, com a entrada do centroavante Jonathan e a saída de Jader. Com isso, Rômulo passou a jogar na posição de Jader, meia-ponta pela esquerda. Aos 26, saiu João Pedro e entrou o ponta Reinaldo. Ele fez boa jogada aos 37, para Rômulo, que driblou o goleiro e chutou para fora. O Maringá passou a encontrar espaços para contra-atacar e desperdiçou boas chances nos minutos finais, uma aos 38 e outra aos 39. Aos 44, Mirandinha cobrou falta na linha de fundo e colocou a bola no travessão. O Athletico teve outra grande oportunidade aos 45, quando Rômulo saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro.

Aos 34, Davi Araújo já havia entrado no Athletico, no lugar de Pablo Siles.

MARINGÁ 0x0 ATHLETICO
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar (Bruno Luiz), Ronald e Carlinhos; João Denoni, Parrudo e Matheus Bianqui (Anderson Santos); Saraiva, Robertinho (Mirandinha) e Alemão (Leonardo). Técnico: Jorge Castilho.
Athletico: Anderson; Julimar, Matheus Felipe, Luan Patrick, Lucas Fasson e Pedrinho; Pablo Siles (Davi Araújo) e Juninho; João Pedro (Reinaldo), Rômulo e Jader (Jonathan). Técnico: James Freitas
Cartões amarelos: Matheus Bianqui (M). Jonathan (A).
Árbitro: Ivan Correa Laureano
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
11 – Matheus Bianqui recebe de Robertinho e chuta cruzado. A bola vai na rede, pelo lado de fora.
12 – João Pedro chuta de longe. O goleiro espalma para escanteio.
24 – Pedrinho dispara e cruza rasteiro. A bola toca no ‘morrinho’, sobe e João Pedro finaliza com o peito, na cara do gol. A bola bate no travessão.
29 – João Pedro lança. Pedrinho recebe na ponta e cruza. A zaga tira mal e Pablo Siles pega rebote na área. Ele chuta perto, ao lado.
36 – Pedrinho invade a área e cruza rasteiro. A bola desvia na zaga e quase ‘mata’ o goleiro, que salva no reflexo.
39 – Robertinho chuta de fora da área. Anderson defende.

Segundo tempo
11 – Bom passe em profundidade de Jader. Rômulo recebe na área e chuta cruzado. O goleiro salva.
25 – João Pedro dá bom passe para Julimar, que recebe na área e chuta cruzado. O goleiro espalma.
36 – Fábio chuta de fora da área. A bola passa perto, ao lado.
37 – Reinaldo faz boa jogada e toca para Rômulo, que dribla o goleiro, mas chuta mal, para longe.
38 – Leonardo recebe na área e sai na cara do gol, mas se desequilibra na hora de finalizar.
39 – Leonardo puxa contra-ataque e rola para Mirandinha, na cara do gol. Ele chuta para fora.
44 – Falta na linha de fundo. Em vez de cruzar, Mirandinha cobra direto, com um chute forte. A bola bate no travessão.
45 – Jonathan dá bom toque. Rômulo sai na cara do gol e chuta em cima do goleiro.