Cahue Miranda/Athletico. – O atacante da base

Ainda que de forma tímida, o Athletico aos poucos vai remontando seu elenco para a temporada de 2020. Nesta sexta-feira (21 de fevereiro), foram duas novidades confirmadas pelo clube rubro-negro: a chegada do zagueiro Pedrão, de 22 anos, e a compra em definitivo do atacante Jajá, de 18, um dos destaques do clube na última Copa Sâo Paulo, com quatro gols em sete jogos.

No caso do zagueiro, a contratação acerta junto ao Palmeiras foi por empréstimo, com vículo até o final do ano. Na última temporada, Pedrão foi emprestado ao América-MG e disputou a Série B. Após ter um início promissor, uma lesão acabou interrompendo sua sequência e realizou apenas nove jogos pelo clube mineiro. Ainda assim, o clube paulista trata o jovem defensor como uma promessa.

Já o atacante Jajá estava emprestado ao clube paranaense pelo Novorizontino, com vínculo até maio deste ano. Agora, 70% dos seus direitos econômicos pertencem ao Athletico, enquanto a equipe paulista mantém 30%. O novo contrato vai até fevereiro de 2024.

De saída

Por outro lado, o meia Matheus Anjos, ue no último ano jogou a Série B pelo Paraná Clube, já tem um novo destino em 2020. Ele fica no Botafogo-SP até o final da temporada, por empréstimo. A equipe de Ribeirão Preto é comandada pelo técnico Claudinei Oliveira, bastante conhecido do torcedor paranaense por suas passagens pelo própria Athletico e também pelo time da Vila Capanema.