Em preparação para a sua estreia na Copa Libertadores, o Athletico colocou em campo os seus titulares neste sábado, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, e sobrou. Na Arena da Baixada, goleou o Cascavel CR por 5 a 1.

Nikão e Bissoli brilharam com dois gols cada, com Carlos Eduardo, o substituto de Rony, que se transferiu para o Palmeiras, também marcando pelo Athletico, que foi vazado por Rone.

Foi o primeiro triunfo do time sob o comando de Dorival Júnior. Antes, em amistosos na Argentina, empatou com o Racing (2 a 2) e perdido para o Boca Juniors (3 a 1). Também ficou na igualdade com o Paraná (1 a 1), pelo Estadual, e caiu para o Flamengo (3 a 0) na Supercopa do Brasil.

Neste sábado, o Athletico abriu o placar aos três minutos, com gol marcado por Nikão após lançamento longo de Thiago Heleno. Só que o Cascavel empatou aos 17, após linda jogada individual de Rone. O time da casa, porém, passou na frente na sequência, aos 20, depois de falha de Válber. Carlos Eduardo aproveitou e rolou para Bissoli fazer 2 a 1.

O segundo tempo foi ainda mais fácil para o Athletico, com Bissoli voltando a marcar aos 21 minutos, após cruzamento de Adriano. O quarto gol saiu aos 30, com um chute forte de fora da área de Carlos Eduardo. E o quinto veio aos 47, sendo marcado de peito por Nikão após levantamento de Marquinhos Gabriel.

A goleada foi vista por 9.462 pessoas na Arena da Baixada. E Dorival escalou o Athletico com: Jandrei; Adriano (Vitinho), Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Christian), Erick (Marquinhos Gabriel) e Léo Cittadini; Nikão, Bissoli e Carlos Eduardo.

O triunfo levou o Athletico aos 16 pontos, em terceiro lugar no Paranaense, atrás de Coritiba e FC Cascavel, ambos com 17. Na competição, o time voltará a jogar em 1º de março, contra o Operário, mas com a formação de aspirantes. O time principal vai intensificar a preparação para o duelo com o Peñarol, no dia 3, na Arena da Baixada, pela Libertadores.