Divulgação/Cruzeiro/Vinnicius Silva – Renato Kayzer em treino no Cruzeiro

O Athletico Paranaense está perto de fechar a contratação do atacante Renato Kayzer, 24 anos, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Atlético-GO. O clube paranaense ofereceu R$ 5 milhões por 90% dos direitos econômicos do jogador.

O Cruzeiro já aceitou. No entanto, o Atlético-GO tem a preferência de compra. É pouco provável, porém, que o clube goiano consiga igualar o valor e entrar na disputa pelo jogador.

Em 2020, Kayzer vem jogando como centroavante e colecionou os melhores números da sua carreira, com dez gols em 15 jogos — foram três gols em quatro jogos no Brasileirão, cinco gols em seis jogos no Estadual e dois gols em quatro jogos na Copa do Brasil.

O Atlético-GO vinha jogando no esquema tático 4-2-3-1, com Kayzer de centroavante e Jorginho como meia ofensivo centralizado. Jorginho, 29 anos, foi confirmado como novo reforço do Athletico na semana passada.

Em temporadas anteriores, Kayser foi utilizado como ponta-direta em algumas partidas. E Jorginho atuou na ponta-esquerda em certas ocasiões.

SECA DE GOLS
Renato Kayzer viveu uma seca de gols em 2019. Só marcou um gol na temporada – foi pela Chapecoense no Brasileirão. No entanto, o jogador teve poucas chances. Foram apenas 670 minutos em campo no ano passado (o equivalente a pouco mais que sete jogos inteiros). Ele começou o ano no Cruzeiro, entrou como substituto em seis jogos e acabou emprestado à Ponte Preta. Jogou duas vezes pelo clube paulista. Terminou o ano em Chapecó, com 14 partidas (apenas três como titular).

CURRÍCULO
Renato Kayzer surgiu nas categorias de base do Santos e terminou a formação no Vasco. A estreia profissional foi pelo clube carioca, em 2015. Depois rodou por Oeste, Portuguesa, Villa Nova-MG, Ferroviária, Tupi, Atlético-GO, Ponte Preta, Cruzeiro e Chapecoense.