Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak

O Athletico Paranaense divulgou nota explicando as medidas que tomou para evitar a propagação do coronavírus. Veja o texto, na íntegra:

“O Club Athletico Paranaense tem monitorado a situação relacionada ao Covid-19, o novo coronavírus. O avanço da doença exige medidas rápidas e assertivas.

Diante da impossibilidade de se estabelecer meio seguro que impeça contatos internos e externos, assegurando de modo efetivo o risco de contágio, o Clube decidiu paralisar as atividades no CAT do Caju e no Estádio Joaquim Américo até segunda ordem.

Os treinos de todas as categorias, incluindo as equipes profissionais, estão suspensos. Todos os jogadores retornarão as suas casas.

Os demais colaboradores seguirão com suas atividades, mas em caráter “home office” e com recomendações de prevenção à doença.

Na última sexta-feira (13), o Athletico Paranaense já tinha suspendido o atendimento presencial do Espaço Sócio Furacão, o Furacão Tour e fechado a loja física.

Não estamos vivendo dias de normalidade. Neste momento, é necessário o esforço de todos para que o Covid-19 seja contido. Os clubes de futebol, como agregadores de diferentes classes sociais, têm o dever de dar exemplo e zelar pela saúde pública.

Sigamos as orientações do Ministério da Saúde. Com a contribuição de todos, venceremos em tempo menor mais essa batalha!

A Direção”