Publicidade
Sub-23

Athletico perde na Arena e não se classifica no Brasileiro de Aspirantes

Athletico x Santa Cruz, na Arena da Baixada
Athletico x Santa Cruz, na Arena da Baixada (Foto: Divulgação/Athletico.com.br)

O Athletico Paranaense perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz, nessa quinta-feira (dia 11) à tarde, na Arena da Baixada, pela 8ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o time paranaense terminou em 5º lugar no Grupo B, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Nesse Grupo B, avançaram os quatro primeiros: Figueirense, Internacional, Vitória e Santos.

A competição é voltada para os jogadores sub-23, mas toda equipe pode usar quatro atletas acima de 23 anos por partida.

O técnico dos aspirantes do Athletico, Rafael Guanaes, escalou o time nessa terça-feira com Gabriel; Lucas Andrade, Geovane e Fornari; Pierre, Demethryus, Brener e Kleiton; Yago, Poveda e Luiz Fernando.

O gol atleticano foi marcado pelo meia Demethryus.

Clique aqui para ver a tabela da competição no site da CBF.

REGULAMENTO
O torneio reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória. O Coritiba está no Grupo A, junto com Paraná Clube, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando oito jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançaram para a segunda fase.

HISTÓRIA
O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. O Athletico foi eliminado na primeira fase, após um empate e três derrotas nos quatro jogos da primeira fase.

Em 2018, o São Paulo foi campeão, derrotando o Inter na final. O Athletico chegou até a segunda fase e terminou com seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES