Sub-20

Athletico perde nos pênaltis e é eliminado da Copa São Paulo de Juniores

Carlos Eduardo chuta para marcar o golaço do Athletico no tempo normal
Carlos Eduardo chuta para marcar o golaço do Athletico no tempo normal (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin)

O Athletico Paranaense está fora da Copa São Paulo de Juniores 2022. O time sub-20 perdeu por 3 a 1 para o América-MG na decisão por pênaltis, nessa quarta-feira (dia 12) à tarde, em Araras. No tempo normal, houve empate em 1 a 1. O gol do time paranaense foi do volante Carlos Eduardo, em belo chute de fora da área.

A competição começou com quatro paranaenses. O Operário foi eliminado na primeira fase, após três derrotas. O Coritiba está na segunda fase e decide vaga com o Juventus-SP nesta quinta-feira (dia 13) às 11h30, na Rua Javari, em São Paulo. O Londrina também joga nesta quinta-feira pela segunda fase, enfrentando o São Caetano às 11 horas, em São Bernardo.

A Copa São Paulo 2022 começou com 128 clubes divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada grupo avançaram para a segunda fase, disputada em eliminatória simples. O torneio segue no sistema mata-mata até a final.

Em 25 participações na Copinha, o Furacão somou 55 vitórias, 29 empates e 26 derrotas. O melhor desempenho foi em 2009, quando terminou com o vice-campeonato, derrotado na final pelo Corinthians. A equipe contava com o goleiro Santos, o zagueiro Manoel e o atacante Marcelo Cirino.

O técnico Pablo Fernandez começou o jogo com Gabriel Pereira; Murillo, Dourado, Zanella e Willian Jesus; Carlos Eduardo, João Vitor e Danielzinho; John Mercado, Emersonn e Renan Viana.