Publicidade
Brasileirão

Athletico perde para o 'time do momento' na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, nessa quarta-feira (dia 21) à noite, na Arena da Baixada, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 8º lugar, com 22 pontos — cinco pontos atrás do G6. A equipe paulista está na 4ª colocação, com 30 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

O São Paulo pode ser chamado de 'time de momento', afinal é quem está há mais tempo sem perder no Brasileirão, agora com nove rodadas de invencibilidade e cinco vitórias consecutivas.

Com o placar dessa quarta-feira, o São Paulo também passou a ser o melhor visitante do Brasileirão, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota fora de casa.

RETROSPECTO
O São Paulo só havia vencido uma vez o Athletico na Arena da Baixada, construída em 1999. Foi em 2018, pela 18ª rodada do Brasileirão. Antes de 2018, a última vitória do time paulista como visitante contra o clube paranaense havia ocorrido em 1982, no Couto Pereira. No total dos confrontos entre os dois clubes no Paraná, foram 16 vitórias do Furacão, 12 empates e 4 vitórias do Tricolor do Morumbi.

ESCALAÇÃO
O Athletico não tinha Jonathan e Bruno Nazário, lesionados. A principal novidade foi o argentino Marco Ruben no banco. Ele perdeu a titularidade pela primeira vez desde que foi contratado, no início de 2019. O quarteto ofensivo foi formado por Thonny Anderson, Nikão, Rony e Marcelo Cirino.

O São Paulo tinha o meia-atacante Everton (ex-Athletico-PR e Paraná), o zagueiro Bruno Alves, os centroavantes Pablo (ex-Athletico-PR) e Alexandre Pato, o meia Hernanes (34 anos) e os atacantes Rojas e Toró. Por desgaste físico, o lateral espanhol Juanfran começou no banco.

PRIMEIRO TEMPO
O Athletico começou melhor, dominando o meio-campo, mas com dificuldades para criar chances reais no ataque. Um cruzamento de Madson foi melhor jogada da equipe nesse período. A partir dos 25 minutos, o São Paulo corrigiu a marcação e equilibrou a partida. O gol do time paulista veio aos 39, em boa troca de passes que terminou com finalização de Vitor Bueno.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu o ponta Rony, que teve fraco desempenho no primeiro tempo, e entrou o centroavante Marco Ruben. A situação pouco mudou e o jogo seguiu equilibrado. Aos 17, saiu Thonny Anderson e entrou o ponta Vitinho. O Athletico reagiu e começou a incomodar. Aos 29, o São Paulo mudou, com a saída de Vitor Bueno e a entrada do volante Willian Farias, ex-Coritiba. Aos 33, o Furacão ficou mais ofensivo, com a saída do volante Wellington para a entrada do meia Tomás Andrade. Pouco adiantou. O time levou perigo em uma finalização de bicicleta de Marco Ruben e conseguiu incomodar o São Paulo com forte pressão nos minutos finais.

ATHLETICO 0 x 1 SÃO PAULO
São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê; Liziero (Léo), Daniel Alves, Antony (Juanfran) e Vitor Bueno (Willian Farias); Raniel. Técnico: Cuca
Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington (Tomás Andrade) e Bruno Guimarães; Nikão, Thonny Anderson (Vitinho) e Rony (Marco Ruben); Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes
Gol: Vitor Bueno (39-1º)
Cartões amarelos: Reinaldo, Arboleda (SP). Bruno Guimarães, Thonny Anderson, Wellington (A).
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 21.562 total
Local: Arena da Baixada

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
4 – Madson cruza da direita. Marcelo Cirino chuta de primeira, mas Arboleda consegue travar.
12 - Santos tenta sair jogando com Léo Pereira, mas toca errado e quase entrega para o São Paulo.
25 – Adriano cruza. Cirino ajeita de cabeça para trás. Rony pega mal na bola e quase encobre o goleiro. Tiago Volpi faz a defesa.
37 – Vitor Bueno aproveita rebote na área e chuta para fora.
39 – Gol do São Paulo. Igor Vinícius avança pela direita, toca para Vitor Bueno, que aciona Liziero. O meia devolve para Vitor Bueno, na área. Ele chuta e marca.

Segundo tempo
2 – Marco Ruben toca para Thonny Anderson, na área. Ele tenta o voleio, mas pega mal na bola.
12 – Boa jogada do São Paulo. Raniel finaliza perto do gol.
27 – Nikão cruza da direita. Marco Ruben não alcança.
43 – Cruzamento para Marco Ruben, que tenta de bicicleta e a bola passa perto.
45 – Daniel Alves faz boa jogada e rola para Reinaldo, que desperdiça a oportunidade.
49 – Marcelo Cirino recebe na área e perde boa chance.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES