Reprodução/clubolimpia.com.py – Benítez

O Athletico Paranaense estuda a contratação do lateral-direito Alan Benítez, de 27 anos. O jogador está livre no mercado, após deixar o Olímpia, do Paraguai. Revelado pelo Rubio Ñú, do Paraguai, o jogador também atua como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo).

Benítez disputou duas partidas pela seleção do Paraguai, ambas como titular. Uma foi na derrota por 4 a 2 para o Japão, em 2018, quando a seleção paraguaia era dirigida por Gustavo Morínigo, hoje no Coritiba. Outra foi na derrota por 2 a 1 para o México, quando a equipe tinha como técnico Francisco Arce (ex-lateral do Palmeiras).

Antes, em 2011, o jogador disputou o Sul-Americano Sub-17 pelo Paraguai, com um jogo como titular, cinco como substituto e um gol marcado.

Em 2015 e 2016, ficou por empréstimo no Benfica. Não chegou a jogar na equipe principal e defendeu apenas o time B (aspirantes), atuando em 27 jogos da segunda divisão portuguesa.

Ex-Libertad e Olímpia, Benítez tem experiência em competições internacionais. Disputou cinco edições da Libertadores e uma da Copa Sul-Americana. Soma 25 jogos por esses dois torneios.

Para o Athletico, Benítez seria mais uma oportunidade de mercado do que uma necessidade. O clube já conta com Marcinho e Khellven para a posição. O volante Erick também já atuou improvisado nessa posição e mostrou qualidade na marcação e na saída de bola.