Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Denner

O Athletico Paranaense pode emprestar até cinco jogadores para o Sport, que vai disputar a Série B, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Pernambucano em 2022. Segundo informações de bastidores, o clube pernambucano vem tentando levar cinco novatos para se reforçar na temporada. A lista tem os nomes dos pontas Reinaldo (20 anos) e Jaderson (20), dos meias Jader (18) e Denner (21) e do centroavante Vinícius Mingotti (21).

Ainda não há informações sobre o tipo de negociação, se o clube pernambucano vai pagar pelo empréstimo, se vai arcar com 100% dos salários e se haverá alguma compensação para a equipe paranaense.

A princípio, esses cinco jogadores estão nos planos do time de aspirantes, que vai representar o Athletico no Campeonato Paranaense 2022. O clube ainda não divulgou a relação de 35 jogadores que serão inscritos na competição, mas esses cinco devem estar na lista.

REINALDO
Reinaldo não conseguiu se destacar pelo Athletico no time de aspirantes em 2021 – foram 11 jogos (7 como titular), 1 gol e nenhuma assistência no Paranaense — e foi reserva do CSA na Série B 2021 — 23 jogos (1 como titular), 1 gol e 0 assistência.

JADER
Jader chamou a atenção pela visão de jogo, bons passes e chutes perigosos de fora da área no seu primeiro ano como profissional. Foi titular em cinco jogos e entrou como substituto em 12 (somando Brasileirão e Copa do Brasil). Não fez gols ou assistências. O bom futebol do novato despertou o interesse do ex-jogador Deco, que observa o mercado sul-americano para o Barcelona, segundo informações do site Goal.

No seu primeiro ano como profissional, Jader foi mais utilizado na ponta-esquerda, na função de Terans — o Athletico usou o 5-2-3 na maior parte do tempo, com Nikão e Terans abertos pelos lados do campo, mas com liberdade de ação pelo centro do campo. No entanto, Jader tem como origem jogar como meia centralizado. Ele chegou a ser escalado nessa função em alguns jogos no profissional. Em 2021, Jader foi convocado para a seleção brasileira sub-18.

JADERSON
Revelado pelo Cruzeiro-RS, Jaderson chegou ao Athletico em 2017. Estreou como profissional em 2019, conquistando o título paranaense com os aspirantes. Chegou a jogar como lateral-esquerdo com o técnico Rafael Guanaes. Em 2020, não conseguiu se destacar com no estadual (8 jogos, 0 gol e 2 assistências). Acabou emprestado para o Santa Cruz para a disputa da Série C – somou 20 jogos (10 como titular), 1 gol e nenhuma assistência. Voltou ao Athletico para 2021 e ficou na reserva a maior parte do tempo — foram 21 jogos (11 como titular), dois gols e uma assistência na temporada.

DENNER
Revelado pelo Juventude, Denner foi contratado pelo Athletico em 2019 e acabou emprestado ao clube gaúcho em seguida. Só estreou pelo clube paranaense em 2020 – disputou seis partidas pelo campeonato estadual e, logo depois, acabou emprestado para a Chapecoense. Em 2021, a história se repetiu: jogou seis rodadas do Paranaense e, em seguida, foi emprestado novamente para a Chapecoense.

VINÍCIUS MINGOTTI
Revelado pelo Novorizontino, Vinícius Mingotti chegou ao Athletico em 2018. Foi um dos destaques do time de juniores no Brasileiro Sub-20 de 2019, com 7 gols em 15 jogos. Em 2020, novamente se destacou na mesma competição sub-20, com 9 gols em 18 jogos. Estreou no profissional ainda em 2020, disputando 4 partidas no Paranaense e 6 no Brasileirão — marcou 1 gol e fez 1 assistência. Em 2021, jogou apenas pelo profissional e somou 2 gols e 1 assistência em 22 jogos (8 como titular).