Publicidade
Libertadores

Athletico pode ficar sem o goleiro Santos por até três meses

O goleiro Santos
O goleiro Santos (Foto: Valquir Aureliano)

O goleiro Santos, 29 anos, pode ficar até três meses em recuperação. Se isso ocorrer, ele vai desfalcar o Athletico Paranaense nos seis jogos da fase de grupos da Copa Libertadores.

A informação do prazo de recuperação do jogador partiu do médico Rene Abdalla, do Instituto do Joelho HCor, de São Paulo. “A previsão de retorno aos gramados é de 2 a 3 meses e o atleta deve realizar tratamento focado em sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular”, afirmou Abdalla, em texto enviado pela assessoria de imprensa do HCor.

“Referência na reabilitação de atletas profissionais de futebol, o Instituto do Joelho HCor, com a equipe do Prof. Dr. Rene Abdalla, realizou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, uma artroscopia para correção de lesão do menisco lateral e cartilagem do fêmur lateral do atleta Aderbar Melo dos Santos Neto, conhecido como Santos, goleiro do Club Athletico Paranaense”, informou o hospital, em comunicado à imprensa.

Antes, em 18 de fevereiro, o Athletico Paranaense chegou a informar que o goleiro precisaria de seis semanas para a recuperação. “No último domingo (16), na partida diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, o goleiro Santos sofreu uma lesão no joelho direito. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão de menisco. Na próxima semana, o jogador passará por uma artroscopia. O tempo médio de recuperação é de 4 a 6 semanas. Na sequência, o camisa 1 do Rubro-Negro retornará ao CAT Alfredo Gottardi para iniciar o pós-operatório com trabalhos de fisioterapia, visando a sequência da temporada 2020”, informou o clube, em 18 de fevereiro.

A vaga de titular ficou com o goleiro Jandrei (26 anos, ex-Chapecoense e Genoa). Outras opções no clube são Léo (29 anos, ex-Paraná e São Paulo) e Anderson (21 anos, ex-Palmeiras e Santa Cruz).

Se a previsão de três meses de recuperação for confirmada, Santos retorna após a fase de grupos da Copa Libertadores, que termina em 5 de maio.

A TABELA
Do Athletico na Libertadores
3 de março, 21h30 — Athletico x Peñarol
11 de março, 19h15 — Colo-Colo x Athletico
17 de março, 19h15 — Jorge Wilstermann x Athletico
8 de abril, 19h15 — Athletico x Colo-Colo
21 de abril, 21h30 — Athletico x Jorge Wilstermann
5 de maio, 21h30 — Peñarol x Athletico

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES