Publicidade
Libertadores

Athletico recebe na Arena o melhor argentino de 2019

Boca na Bombonera: argentino com melhor campanha em 2019
Boca na Bombonera: argentino com melhor campanha em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram.com/bocajrsoficial)

O Athletico Paranaense recebe nesta terça-feira (dia 2) o Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será às 21h30, na Arena da Baixada. O lendário Boca, atual vice-campeão da Libertadores, está em terceiro lugar no Campeonato Argentino, que começou em agosto de 2018 e vai terminar em 7 de abril de 2019.

No entanto, considerando apenas os resultados de 2019, o Boca Juniors é o melhor argentino do ano. O time somou nove vitórias, três empates e uma derrota no atual ano. A única derrota de 2019 para o Tucumán, por 2 a 1.

No campeonato nacional, o Boca já está com a vida resolvida. Na última sexta-feira, venceu por 2 a 0 o Banfield e, com o resultado, garantiu o terceiro lugar da competição, posição que rende vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2020. O time não tem mais chances de alcançar no Racing, que conquistou o título antecipado no fim de semana.

ESCALAÇÃO
O time do técnico Gustavo Alfaro vem de quatro vitórias seguidas e terá mudanças para terça-feira. Na sexta-feira, contra o Banfield, ele poupou o volante uruguaio Nahitan Nandez (que jogou a última Copa do Mundo), o ponta colombiano Sebastián Villa e centroavante argentino Darío Benedetto. Os três voltam ao time agora, para enfrentar o Athletico. Na ponta-direita, o técnico ainda tem dúvida entre Villa e o argentino Reynoso.

DESTAQUES INDIVIDUAIS
Os atacantes Mauro Zárate (ex-Lazio, Internazionale, Fiorentina e West Ham, 32 anos) e Ramón Ábila (ex-Cruzeiro, 29 anos) são os artilheiros do time na temporada 2018/19, ambos com nove gols. Ábila sofreu lesão na sexta-feira e desfalca o time nesta terça-feira.

Zárate já enfrentou o Athletico Paranaense em 2014, na Libertadores daquele ano. Ele participou da vitória do Velez Sarsfield por 2 a 0 na Argentina. Em 2019, ele vem jogando pela esquerda, na linha de três do esquema tático 4-2-3-1. Além de artilheiro, ele é o líder do time em assistências, com sete passes para gols.

O centroavante titular é Benedetto, 28 anos, que soma oito gols em 23 jogos na temporada.

O veterano Carlos Tévez, 35 anos, agora atua como meia-atacante centralizado, na linha de três do 4-2-3-1. Ele soma cinco gols e três assistências em 24 jogos na temporada.

BOLA PARADA
Entre os pontos fortes do Boca Juniors estão as jogadas de falta e escanteio. O clube é o segundo com mais gols dessa forma no Campeonato Argentino 2018/19 – foram nove. Os principais alvos dos cruzamentos de Zárate, o homem da bola parada, são os zagueiros Lisandro López (1,87 m de altura, ex-Benfica) e Izquierdoz (1,86 m de altura, ex-Lanús).

ATHLETICO x BOCA JUNIORS
Athletico: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho; Bruno Guimarães, Tomás Andrade, Nikão e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Más; Marcone e Nández; Villa (Reynoso), Tévez e Zárate; Benedetto. Técnico: Gustavo Alfaro
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Local: Arena da Baixada, terça-feira às 21h30

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES