Miguel Locatelli / Site oficial do Athletico – O técnico Eduardo Barros

O Athletico recebe o Londrina neste sábado (25), às 17 horas, na Arena da Baixada, em duelo que envolve os dois líderes do Campeonato Paranaense. A partida é válida pela 3ª rodada da competição. Nesta fase, os dois venceram os dois primeiros jogos e estão com 6 pontos. São os únicos a ter 100% de aproveitamento até agora.

No Estadual, o Athletico usa o time de aspirantes, como vem fazendo há anos. E busca o tricampeonato. Desta vez, porém, o técnico Eduardo Barros ressaltou que não há nenhum veterano para encorpar a equipe, ao contrário dos dois últimos anos. E ele não lamenta por isso.

“Na minha opinião, é mais uma inovação jogar com uma equipe completamente jovem, sem ter dois ou três jogadores experientes que chamam a responsabilidade na hora de mais pressão”, disse Barros, nesta sexta-feira (24). “E, mesmo na ausência dos mais rodados, a gente consegue jogar de igual para igual com qualquer adversário”.

Para este sábado, Barros fará apenas uma mudança em relação à equipe da partida anterior 0 vitória de 1 a 0 sobre o PSTC. Breno Lopes, que estreia neste ano, entra no ataque, em lugar de Cleiton. No mais, o time será o mesmo.

Londrina

O Londrina, que também venceu dois jogos, não poderá contar com o meia Matheus Bianqui, expulso diante do Cianorte, na quarta-feira. Assim, o meio-de-campo a ser escalado pelo técnico Alemão terá Júlio Rusch, Pedro Camacho e Matheus Olavo. “Temos que ter alternativas, vamos tentar igualar o jogo”, disse Alemão, sobre o jogo deste sábado.

ATHLETICO x LONDRINA
Athletico: Anderson; Léo Simas, Walber, Danilo Boza e Jáderson; Leo Gomes, Christian, Denner e Breno Lopes; Boselli e Pedrinho. Técnico: Eduardo Barros
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Victor Luiz; Júlio Rusch, Pedro Camacho e Matheus Olavo; Uelber, Miullen e Danilo. Técnico: Alemão
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, sábado, às 17 horas