Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Vitinho: três gols pelo profissional do Athletico

O Athletico Paranaense comunicou nessa quinta-feira (dia 8) que renovou o contrato do ponta Vitinho, 20 anos. Agora, o novo vínculo vai até julho de 2022.

O jogador está no clube desde janeiro de 2015. Pelo elenco sub-23, participou das conquistas do Campeonato Paranaense de 2018 e de 2019.

No segundo semestre de 2019, passou a integrar o elenco principal, comandadaopelo técnico Tiago Nunes.

“Para mim, a renovação tem uma importância muito grande. Com essa permanência, posso dar continuidade ao meu sonho, que é de fazer história no Clube e dar muitas alegrias ao torcedor athleticano”, disse o jogador, antes chamado de Vitor Naum. Pelo profissional, Vitinho soma 22 partidas, três gols e duas assistências. “O Athletico é a minha casa, um Clube gigante e que me abriu as portas para o futebol. Aqui evoluí como atleta e como pessoa. O Clube me fez crescer muito e sou grato a isso”, complementou.

Vitinho joga como ponta ou extremo, funções exercidas por Rony e Marcelo Cirino no time titular atual. No Paranaense 2019, porém, atuou como ala pela esquerda, dentro do esquema tático 3-4-3 do técnico Rafael Guanaes.