Campeonato Paranaense

Athletico retoma time de aspirantes neste domingo, contra o Maringá

Bruno Lazaroni, técnico dos aspirantes do Athletico
Bruno Lazaroni, técnico dos aspirantes do Athletico (Foto: Fabio Wosniak / site oficial do Athletico)

Imerso em duas competições e em uma sequência grande de jogos com poucos dias de descanso, o Athletico enfrenta o Maringá neste domingo (9), na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. Para este jogo, o Furacão será representado pelo time de aspirantes.

Teoricamente, o Athletico tem dois times: o principal, que disputa a fase de grupos da Copa Sul-Americana, e o de aspirantes, que disputa o Estadual. Na prática, existe um terceiro time, o de reservas, composto de jogadores que pertencem ao elenco principal, mas que jogam pouco. O clube tem recorrido a essa terceira equipe devido ao calendário corrido.

Nesta última semana, o Athletico usou o time de aspirantes na segunda-feira (3) e perdeu para o Aziruz por 1 a 0, pelo Estadual. Na terça (4), enfrentou o Melgar (Peru), pela Sul-Americana, e foi derrotado por 1 a 0 usando o time principal. Na quinta (6), por fim, o time reserva foi escalado pelo Estadual e bateu o Coritiba por 2 a 1.

Nesta próxima semana, além do jogo com o Maringá, o Athletico enfrenta o Metropolitanos (Venezuela), fora de casa, pela Sul-Americana, na terça-feira (11). Depois, duela contra o Londrina na quarta-feira (12) pelo Estadual. E o jogo contra o Toledo, que encerra a primeira fase do Estadual, deve ser disputado na sexta-feira (14).

No time de aspirantes, o técnico Bruno Lazaroni tende a manter a mesma escalação da partida contra o Azuriz. Há uma dúvida: Geovane pode ser escalado como volante, o que deixaria o volante colombiano Alvarado na zaga. A outra opção é escalar João Vialle na zaga (com se viu no segundo tempo diante do Azuriz) e Alvarado no meio-de-campo, sua posição de origem.

No Estadual, o Athletico está em 5º lugar, com 12 pontos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final. O Maringá ocupa a 10ª posição, com 8 pontos.

ATHLETICO x MARINGÁ

Athletico: Anderson; Kleiton, João Vialle (Geovane), Luan Patrick e Vinicius Kauê; Alvarado e Kawan; Reinaldo, Jajá e Jáderson; Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni
Maringá: Caio; Gedeilson, Rafael Castro, Vilar e Queven; Parrudo, Cazonatti e Bassani; Mirandinha, Robertinho e Alemão (Daniel Bahia). Técnico: Marcos Alexandre Soares
Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo, às 18 horas