Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano – O goleiro Santos: desfalque

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sul-Americana 2021 nesta terça-feira (dia 20) às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Aucas, em Quito, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos.

Para o primeiro jogo, o técnico António Oliveira não conta com quatro peças: os goleiros Santos e Jandrei, o ponta Carlos Eduardo e o zagueiro Thiago Heleno.

Santos testou positivo para Covid-19. Carlos Eduardo se recupera de lesão.

Jandrei está emprestado pelo Genova, da Itália, para o Athletico até 30 de junho. Como o Athletico não pretende adquirir o jogador, nem tentar renovar o empréstimo, decidiu escalar Bento nesta partida.

Thiago Heleno tem ficado de fora das partidas acima dos 2.000 metros de altitude. Quito está a 2.800 metros. Em 2019 e em 2020, o clube não levou o jogador para as partidas nos 2.500 metros de Cochabamba, na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann. “Thiago Heleno não viajou por conta de uma limitação fisiológica. Ele apresenta uma pré-disposição genética sanguínea. Por isso, em altitudes elevadas, não tem condições adequadas para exercer a prática esportiva. Isso pode ocasionar a diminuição do rendimento físico ou até mesmo ser prejudicial à saúde”, explicou o site oficial do clube em setembro de 2020.

Sem Santos e Jandrei, o goleiro titular do Athletico na estreia será Bento, 21 anos, que vem atuando pela equipe de aspirantes.

A provável escalação para enfrentar o Aucas é Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Felipe Aguilar) e Abner; Richard e Léo Cittadini; Fernando Canesin, Nikão e Vitinho (Christian); Renato Kayzer (Matheus Babi).

O Athletico inscreveu 50 jogadores na Copa Sul-Americana. Clique aqui para ver a lista.

A lista de jogadores que viajaram para o Equador ainda não foi divulgada pelo clube.