Calendário

Athletico tem cinco ‘intocáveis’ em série invicta, mas promete rodízio no elenco

Terans: titular nos últimos 10 jogos do Athletico
Terans: titular nos últimos 10 jogos do Athletico (Foto: Divulgação / site oficial do Athletico)

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou, na quarta-feira (22), que o time do Athletico deve ter um rodízio de jogadores nas próximas partidas. O rodízio pode atingir em cheio cinco jogadores que foram titulares em toda a atual série invicta na temporada – são 10 partidas seguidas sem derrotas, considerando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

O goleiro Bento, o lateral Khellven, o zagueiro Nico Hernadez, o meia Terans e o extremo Cuello foram titulares nos últimos 10 jogos. O zagueiro Pedro Henrique, o lateral Abner e o atacante Pablo jogaram nove das últimas 10 partidas. E o volante Hugo Moura esteve em 8 dos últimos 10 jogos.

As únicas posições em que houve um pouco mais de rodízio foram uma de volante – entre Christian, Matheus Fernandes e Erick – e uma de extremo pela direita. Nesta, Canobbio era titular, mas foi convocado para a seleção do Uruguai e depois se machucou. Pedro Rocha, Marcelo Cirino e Leo Cittadini também foram escalados.

Neste sábado (25), o Athletico enfrenta o Bragantino na Arena da Baixada. Na terça-feira (28), pega o Libertad, também em casa, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

“A gente tem feito algumas escolhas. Para sábado será diferente, vamos ter um jogo de classificação contra o Libertad na terça. Alguns estão em fase difícil, de recuperação física. Temos que ter mais tempo”, disse Felipão.

O treinador minimizou o impacto de eventuais mudanças no desempenho da equipe no Brasileirão. “Ainda temos um pouco de gordura para queimar, mas todo mundo vem pertinho” afirmou ele. “Todos que têm jogado têm feito o possível para entrar e jogar bem, fazendo com que eu tenha algumas dúvidas. Está tudo bem escalar um time um pouco diferente, mas com condições de ganhar”.

A partida contra o Bahia (2 a 1), na quarta-feira, pela Copa do Brasil, abriu uma minitemporada em que o Athletico jogará pelo menos duas vezes pode semana. A próxima “folga” prevista no calendário será apenas na última semana de julho.

Se resolver poupar seus 11 titulares para este sábado, Felipão escalaria Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Dedé e Pedrinho; Erick e Matheus Fernandes; Pedro Rocha, Léo Cittadini e Vitor Roque; Matheus Babi.

 

O calendário do Athletico até o fim de julho

Dia

Horário

Jogo

Competição

25/6, sábado

16h30

Athletico x Bragantino

Brasileirão

28/6, terça-feira

21h30

Athletico x Libertad (PAR)

Libertadores

2/7, sábado

21h00

Palmeiras x Athletico

Brasileirão

6/7, quarta-feira

15h00

Libertad (PAR) x Athletico

Libertadores

9/7, sábado

20h30

Goiás x Athletico

Brasileirão

12/7, terça-feira

18h00

Athletico x Bahia

Copa do Brasil

16/7, sábado

16h30

Athletico x Internacional

Brasileirão

20/7, quarta-feira

20h30

Athletico x Atlético-GO

Brasileirão

23/7, sábado

21h00

Botafogo x Athletico

Brasileirão

31/7, domingo

16h00

Athletico x São Paulo

Brasileirão