Divulgação/sydneyfc.com – Bobô atuando pelo Sydney

O Athletico Paranaense tem uma segunda-feira recheada de notícias sobre negociações de jogadores. A única confirmada é a compra do meia-atacante Juan Makill, de 16 anos, revelação da base do Paraná Clube. Ele assinou contrato de três anos e vai reforçoar o sub-17. O jogador surgiu no futsal e estava desde os 10 anos no Paraná Clube. Os valores da transferência não foram revelados.

As outras notícias são sobre negociações em andamento, envolvendo a possível venda do lateral-esquerdo Renan Lodi e a contratação de um zagueiro e um centroavante. Veja abaixo:

LODI
O site Mundo Deportivo, da Espanha, publicou artigo sobre a proposta do Atlético de Madrid pela compra do lateral-esquerdo Renan Lodi. No texto, há a informação que o clube espanhol está disposto a pagar até 25 milhões de euros pelo jogador – cerca de R$ 110 milhões. A última oferta dos europeus foi de 18 milhões de euros e acabou recusada pelo Athletico.

O valor da multa rescisória do jogador, que tem contrato até 2022, não é divulgado. Especula-se que chegue até 40 milhões de euros. O Athletico tem 70% dos direitos econômicos de Lodi.

O Atlético de Madrid terá forte concorrência, já que o Zenit, da Rússia, ofereceu 20 milhões de euros. Outros clubes também estão interessandos em Lodi, como Manchester City, Juventus, Chelsea, Shaktar Donetsk, Real Madrid, Porto e PSG.

RHODOLFO
O zagueiro Rhodolfo, 32 anos, está na reserva do Flamengo e entrou na mira do Athletico. O jogador tem contrato até o fim do ano no clube carioca e a multa rescisória não seria alta. Além disso, há a possibilidade de empréstimo.

O clube paranaense procura um substituto para a zaga após o caso de doping de Thiago Heleno. Além disso, Paulo André está perto da aposentadoria e pode parar de jogar antes do final de 2019. Com isso, o técnico Tiago Nunes conta apenas com Léo Pereira, Lucas Halter e Robson Bambu para a posição de zagueiro.

Rhodolfo foi revelado nas categorias de base do Athletico e ficou no clube até 2010, quando acabou vendido para o São Paulo. Depois rodou por Grêmio e Besiktas, da Turquia. Chegou ao Flamengo em 2017.

O Athletico chegou a tentar o zagueiro Luis Felipe, do Santos. No entanto, as negociações não evoluíram. O jogador está no clube paulista desde 2016, quando foi comprado após se destacar no Paraná Clube.

BOBÔ
O centroavante Bobô, 34 anos, pode ser contratado pelo Athletico. A informação foi divulgada pelo site Trétis. O jogador está livre no mercado. Revelado no Corinthians, ele soma 159 gols e 50 assistências em 397 jogos na carreira profissional. Ele ganhou destaque no Besiktas, da Turquia, com 83 gols e 28 assistências em 206 jogos, de 2005 a 2011. Participou da conquista de um título da primeira divisão e quatro Copas da Turquia. Foi artilheiro de duas edições da primeira divisão turca (2008/09 e 2006/07).

O último clube de Bobô foi o Analyaspor, 7º colocado da primeira divisão da Turquia. Ele disputou 14 jogos e marcou três gols. Bobô também atuou por Kayserispor (Turquia), Grêmio, Cruzeiro e Sydney FC (Austrália).

O Athletico conta apenas com Marco Ruben para a posição de centroavante. Quando precisou de um substituto, o técnico Tiago Nunes improvisou o ponta Marcelo Cirino e o meia-atacante Thonny Anderson nessa posição.