Publicidade
Mercado da bola

Athletico tenta empréstimo de colombiano titular no último Mundial Sub-20

Alvarado é apresentado pelo Badalona, da terceira divisão da Espanha
Alvarado é apresentado pelo Badalona, da terceira divisão da Espanha (Foto: Reprodução/Twitter/CF_Badalona)

O Athletico Paranaense está tentando o empréstimo do volante Jaime Alvarado, 20 anos. O jogador pertence ao Watford desde 2017, mas nunca atuou pelo clube inglês. Desde 2018, vem disputando a terceira divisão da Espanha, sempre por empréstimo.

Alvarado surgiu na escolinha do Parma (Itália) na Colômbia. Em seguida, foi para a base da Udinese, também da Itália. Acabou contrato pelo Watford em 2017, ainda com 17 anos. Os valores não foram divulgados.

SELEÇÃO
O jogador foi titular da seleção colombiana nas últimas três competições de base: Mundial Sub-20 de 2019, Sul-Americano Sub-20 de 2019 e Pré-Olímpico (sub-23) de 2020. Ele disputou 18 jogos nessas três competições. Como profissional, soma 47 jogos por clubes.

CLUBES
Por clubes, Alvarado atuou na temporada 2017/18 pelo time B do Valladolid, que disputa a terceira divisão nacional (chamada de Segunda B). Foram 27 partidas naquela edição. Em 2018/2019, disputou 19 rodadas da mesma competição pelo Hércules. Em 2020, foi contratado em fevereiro pelo Badalona, penúltimo colocado da terceira divisão, e só chegou a disputar uma partida antes da pausa por causa da pandemia.

BUSQUETS
Em entrevista para um jornal colombiano, Jaime Alvarado afirmou que sua referência no futebol é o volante Sergio Busquets, do Barcelona. “Sou um jogador que gosta de recuperar a bola e ser preciso na hora de entregá-la. Gosto muito da forma como joga o Sergio Busquets”, afirmou.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES