Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak – Pablo Siles enfrenta o Operário

O time de aspirantes do Athletico Paranaense venceu por 2 a 0 um jogo-treino contra o Operário, na manhã desse domingo (dia 16), na Arena da Baixada. Os gols foram do ponta Daniel Cruz, 20 anos, e do zagueiro Matheus Felipe, 23 anos.

O técnico James Freitas testou 22 jogadores no trabalho na Arena. Três deles são reforços contratados para 2022: o zagueiro Matheus Felipe (23 anos, ex-CSA), o volante uruguaio Pablo Siles (24 anos, ex-Vitória) e o centroavante Jonathan (22 anos, ex-Avaí).

O Athletico ainda não confirmou a contratação de Jonathan, nem do ponta Jô (22 anos, do Avaí). No entanto, o nome do jogador apareceu na relação de 22 atletas utilizados no jogo-treino, que foi fechado, sem acesso para torcedores e para a imprensa.

James Freitas começou o jogo com a seguinte formação: Anderson; Ataíde, Matheus Felipe, Lucas Fasson e Pedrinho; Luan Patrick, Juninho e Pablo Siles; Reinaldo, Jader e Rômulo.

OS 22 UTILIZADOS
No jogo-treino desse domingo
Goleiros: Anderson e Léo Linck
Zagueiros: Edu, João Vialle, Luan Patrick, Lucas Fasson e Matheus Felipe
Laterais: Ataíde, Pedrinho, Thaigo e Vinicius Kauê
Volantes: Juninho e Pablo Siles
Meias: Jader, João Pedro e Pierre
Pontas: Daniel Cruz, Davi, Julimar e Reinaldo
Centroavantes: Jonathan e Rômulo

NÃO UTILIZADOS
No jogo-treino desse domingo
Goleiros: Mycael e Gabriel Pereira
Zagueiros: Lucas Halter
Laterais: —
Volantes: Carlos Eduardo ‘Biro’
Meias: Bruno Leite, Danielzinho
Pontas: Dudu e John Mercado
Centroavantes: —

Entre os 22 nomes, também estão jogadores que atuaram pelo elenco principal em 2021, como o lateral-esquerdo Pedrinho (18 anos, ex-Vitória), os zagueiros Lucas Fasson (21) e Luan Patrick (19), o volante Juninho (18), o meia/ponta Jader (18) e o centroavante Rômulo (19). A lista tem também o goleiro Anderson, de 23 anos, que retornou de empréstimo ao Náutico, e o atacante Daniel Cruz, 20 anos, ex-Bahia, que estreou pelo Athletico entrando nos minutos finais da última rodada do Brasileirão.

O zagueiro Lucas Halter (21 anos) está em fase final de recuperação e não participou do jogo-treino.

O Athletico também não confirmou ainda quais jogadores dos juniores serão promovidos ao aspirantes, após a Copa São Paulo de Juniores. As informações iniciais são que o goleiro Gabriel Pereira, o volante Carlos Eduardo ‘Biro’, o meia Danielzinho e o ponta equatoriano John Mercado passam a integrar o elenco de aspirantes.

A estreia do Athletico no Paranaense será em 23 de janeiro, na Arena da Baixada, contra o Paraná Clube.

A competição tem limite de 35 jogadores inscritos por clube. O Furacão decidiu usar apenas aspirantes.